• Carregando...
Bianchi em foto de maio de 2014, meses antes do acidente que custou sua vida | VALDRIN XHEMAJ/EFE
Bianchi em foto de maio de 2014, meses antes do acidente que custou sua vida| Foto: VALDRIN XHEMAJ/EFE

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se declarou de luto pela morte do piloto francês de F1 Jules Bianchi. Em comunicado, a entidade afirmou que “o esporte perde um dos maiores talentos desta geração de pilotos, procedente de uma família de longa tradição na história do esporte”. Bianchi morreu nesta sexta-feira (17), nove meses após sofrer um grave acidente no GP de Suzuka, no Japão. Aos 25 anos, ele estava em coma desde que bateu seu carro contra um guindaste que estava fora da pista. A morte foi informada pela família de Bianchi nas redes sociais.

Vários pilotos também usaram as redes sociais para prestar homenagens ao francês. “Dia muito triste! Descanse em paz meu irmão Jules Bianchi! Muita força e paz para toda sua família do fundo do meu coração”, disse Felipe Massa, da Williams por meio do Facebook. O brasileiro Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna - o último piloto vítima de um acidente fatal na F1 até a morte de Bianchi -, disse esperar que as lições aprendidas sejam capazes de evitar novas tragédias como essa.

Max Chilton, companheiro de Bianchi na Marussia em 2014, afirmou que não há palavras para descrever o que a família do piloto e o automobilismo perderam. “Tudo o que posso dizer é que foi um prazer te conhecer e correr ao seu lado”, afirmou piloto britânico.

Já a Manor, equipe de Bianchi ainda como Marussia, disse em comunicado que está “desolada” por ter perdido o piloto francês após uma batalha tão longa e destacou que a presença do piloto na equipe foi “um privilégio”. “É duro acordar com uma notícia tão triste. RIP Jules. Nunca será esquecido. Meus pensamentos estão com a família”, indicou o finlandês Valtteri Bottas, da Williams, companheiro de Bianchi na Fórmula 3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]