• Carregando...
Felipe Massa (à dir.) frita pneu na disputa com seu companheiro, Valttieri Bottas, logo no início do GP de Austin. | Adrees Latif/ Reuters
Felipe Massa (à dir.) frita pneu na disputa com seu companheiro, Valttieri Bottas, logo no início do GP de Austin.| Foto: Adrees Latif/ Reuters

"O pódio ficou para o Brasil", disse Felipe Massa, pouco depois de conquistar a quarta colocação no GP dos EUA de Fórmula 1, 17ª etapa do Mundial, que foi disputada neste domingo (2). Lewis Hamilton venceu, com Nico Rosberg na segunda colocação.Largando da quarta posição em Austin, o brasileiro da Williams fez uma boa largada e roubou de seu companheiro de time, Valtteri Bottas, o terceiro posto.

Com um bom ritmo, Massa manteve-se atrás da dupla da Mercedes após a primeira rodada de pits stops. Mas acabou perdendo o terceiro posto para Daniel Ricciardo depois da segunda parada nos boxes, na 32ª das 56 voltas da corrida no Circuito das Américas.

"Foi uma pena porque a gente acabou fazendo uma parada lenta, eu perdi um segundo e pouco nos boxes. Fora isso o Daniel antecipou a parada dele em uma volta e quando eu voltei à pista ele já estava com os pneus aquecidos e me passou", lamentou Massa, que agora soma 83 pontos no Mundial de Pilotos e ocupa a oitava colocação - Hamilton é o líder, com 24 pontos a mais que Rosberg.

"A gente realmente tinha carro para estar lutando por este pódio hoje e obviamente que eu queria estar lá. Eu larguei superbem e estava com um bom ritmo, e aos poucos estava abrindo do Daniel. Mas depois que ele passou não consegui me aproximar mais porque nosso ritmo era parecido, o que foi uma pena. Foi o melhor que conseguimos fazer e não podemos esquecer que os pontos que conseguimos hoje foram super importantes para a equipe", completou o brasileiro.

Com seu terceiro posto e a quarta colocação conquistada por Bottas, a Williams conseguiu ampliar para 42 sua vantagem para a Ferrari no Mundial de Construtores e isolar-se ainda mais na terceira posição. A campeã Mercedes soma 608 e a Red Bull tem 363.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]