• Carregando...
O piloto britânico Lewis Hamilton, líder do Mundial, acabou ofuscado por Nico Rosberg e pelas duas Ferrari. | Action Images/Reuters
O piloto britânico Lewis Hamilton, líder do Mundial, acabou ofuscado por Nico Rosberg e pelas duas Ferrari.| Foto: Action Images/Reuters

Apesar dos contratempos, Nico Rosberg terminou a sexta-feira (3) na liderança da tabela de tempos neste primeiro dia de atividades em preparação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. Exibindo grande performance, o alemão desbancou o companheiro de Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato e piloto da casa, nas duas sessões livres no Circuito de Silverstone.

Rosberg liderou na segunda sessão com o tempo de 1min34s155, pouco abaixo do 1min34s274 do primeiro treino. Quem mais se aproximou do piloto mais rápido do dia foi o finlandês Kimi Raikkonen. Pressionado na Ferrari, ele anotou 1min34s502 e ficou à frente do companheiro Sebastian Vettel, que marcou 1min34s552.

Dos primeiros colocados da segunda sessão, somente Hamilton não foi melhor do que no primeiro treino. Registrou apenas 1min34s621, acima do 1min34s344. Pelo rádio, o piloto da casa reclamou da falta de equilíbrio de sua Mercedes durante o treino. Mas não enfrentou maiores problemas.

Ao contrário de Rosberg, que sofreu uma perda de pressão hidráulica e precisou trocar o câmbio ainda na primeira sessão do dia. Ao voltar para a pista, o alemão seguia com certa dificuldade no câmbio. Mas isso não impediu que cravasse os melhores tempos desta sexta-feira.

Enquanto a Mercedes oscilava, a Red Bull parecia se encontrar na pista de Silverstone. O russo Daniil Kvyat marcou o quinto tempo (1min35s009), enquanto o australiano Daniel Ricciardo foi o sexto (1min35s153). Eles já estavam dentro do Top 10 no primeiro treino do dia.

Como aconteceu na sessão inicial, os carros da Toro Rosso se destacaram entre os mais rápidos. O holandês Max Verstappen obteve o sétimo tempo (1min35s300) e o Carlos Sainz foi o nono mais veloz (1min35s866). O Top 10 teve ainda o alemão Nico Hülkenberg em oitavo (1min35s387) e Felipe Massa, novamente em décimo, com 1min36s147.

O brasileiro ficou à frente do companheiro Valtteri Bottas. O finlandês registrou o 12º tempo, com 1min36s183, mesmo sem participar da primeira sessão – deu lugar à reserva Susie Wolff.

Felipe Nasr, da Sauber, foi mais discreto do que no início desta sexta. Marcou o 16º tempo, com 1min36s822, após ser o 11º na primeira sessão. Assim como Massa, foi melhor que seu companheiro, o sueco Marcus Ericsson, que também ficou fora da primeira atividade do dia para dar lugar ao piloto reserva da equipe. O sueco foi o 18º, com 1min37s327.

O treino foi marcado ainda por duas derrapadas semelhantes, de Romain Grosjean e de Fernando Alonso, exatamente no mesmo trecho da pista. O espanhol ainda conseguiu voltar para o treino para anotar o 15º tempo, com 1min36s731.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]