• Carregando...
O piloto alemão Nico Rosberg desbancou as Ferrari no segundo treino livre desta sexta-feira para o GP da Espanha. | Lluis Gene/AFP
O piloto alemão Nico Rosberg desbancou as Ferrari no segundo treino livre desta sexta-feira para o GP da Espanha.| Foto: Lluis Gene/AFP

Durou apenas um treino livre o domínio da Ferrari no primeiro dia de atividades do GP da Espanha, a quinta etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. Nesta sexta-feira, após a equipe italiana conseguir uma dobradinha na sessão inicial no Circuito da Catalunha, foi o alemão Nico Rosberg quem terminou o dia na frente.

Em fase esplendorosa, tendo vencido as quatro provas deste campeonato, o que o deixa na liderança disparada do Mundial de Pilotos, Rosberg deu mais um passo para ampliar o seu domínio ao ser o mais rápido na segunda sessão em Barcelona, com o tempo de 1min23s922.

CLASSIFICAÇÃO: Confira como está o Mundial de Pilotos

Além do ótimo momento, Rosberg também tem no seu retrospecto a vitória na edição de 2015 do GP da Espanha. E nesta sexta-feira ele conseguiu ser um pouco mais rápido no segundo treino livre do que a melhor volta do dia do alemão Sebastian Vettel, que liderou a sessão inicial com a marca 1min23s951.

No segundo treino, porém, o melhor piloto da Ferrari foi o finlandês Kimi Raikkonen, que fez 1min24s176, um tempo pior do que o registrado por ele próprio na primeira sessão, quando também foi o segundo colocado, com 1min24s089, mas atrás de Vettel.

Vivendo um início de campeonato difícil, o inglês Lewis Hamilton já está a 43 pontos de distância de Rosberg no Mundial de Pilotos e busca uma reação no GP da Espanha, que venceu em 2014, para não se afastar ainda mais do rival, mas ficou atrás do alemão no primeiro treino livre do GP da Espanha. Na segunda sessão da sexta-feira, ele voltou a ficar atrás de Rosberg, na terceira colocação, sendo pouco mais de 0s7 mais lento, com o tempo de 1min24s641

O brasileiro Felipe Massa se saiu mal, fazendo apenas a 16ª melhor marca da sessão, com o tempo de 1min26s491, após ser o nono mais rápido do primeiro treino. Outro piloto do país no grid, Felipe Nasr também ficou entre os mais lentos do segundo treino livre, em 20º lugar, com 1min27s812.

A segunda atividade do dia chegou a ser interrompida com o uso da bandeira vermelha depois que o pneu traseiro esquerdo da Renault do britânico Jolyon Palmer furou na reta dos boxes, o levando a parar o carro. Depois, ele retornou para a atividade.

Os pilotos voltam a acelerar no circuito da Catalunha neste sábado, quando será realizado o terceiro treino livre e a sessão de classificação, marcada para as 9 horas (de Brasília). O horário é o mesmo da largada do GP da Espanha no próximo domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]