• Carregando...
Circuito de Interlagos traz boas recordações ao tetracampeão Sebastian Vettel | EFE
Circuito de Interlagos traz boas recordações ao tetracampeão Sebastian Vettel| Foto: EFE

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel disputará o GP do Brasil, no próximo domingo, no circuito de Interlagos, desta vez sem a condição de protagonista que ostentou nas quatro temporadas anteriores. Mas o simples fato de voltar a correr em São Paulo já servirá como estímulo para o alemão, que lembra de forma saudosa das "corridas inesquecíveis" que disputou na capital paulista.

No ano passado, já com o tetracampeonato assegurado por antecipação, o piloto da Red Bull conquistou uma histórica nona vitória seguida, depois de também ter largado na pole. "Sempre vou lembrar daquela corrida", disse o piloto, que enumera com carinhos os momentos vividos no GP do Brasil.

"Em São Paulo, eu participei de corridas que vou sempre lembrar, por diferentes razões. Como em 2009, quando quase levei o título na última corrida da temporada. No fim não foi suficiente e Jenson Button se tornou campeão mundial. Foi muito decepcionante mas foi também uma experiência importante para mim. Pelo lado positivo, nós sabíamos que lutamos até o fim e demos tudo o que podíamos", disse Vettel, para em seguida lembrar da série de glórias conquistadas em Interlagos.

"2010 foi o ano do meu primeiro pódio em São Paulo: uma corrida verdadeiramente inesquecível e, pensando sobre o GP do Brasil de 2012, eu rodei na primeira volta e me encontrei na parte de trás do pelotão. De repente o título parecia tão distante. Eu trabalhei lutando por posição por posição e no fim foi inacreditável: nós formos campeões do mundo de novo. Em 2013, o título estava assegurado, mas foi minha nona vitória seguida, sempre vou lembrar daquela corrida", completou.

Já ao falar sobre o fato de que a corrida de Interlagos é disputada em sentido anti-horário na pista, o que só acontece em três provas do atual calendário da F1, Vettel lembrou que uma das "melhores oportunidades para ultrapassagem está na primeira chicane, o S do Senna". "Você tem de ser cuidadoso aqui, especialmente no começo, pois é muito apertado. A combinação (de curvas) esquerda-direita-esquerda parece um pouco com uma chave de fenda e você está indo para baixo, então você precisa ser paciente com o volante", ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]