• Carregando...
 | Arquivo
| Foto: Arquivo

Que jogo foi esse? Quem é o jogador da foto acima? Qual a história desta partida? Envie sua resposta para arquibancada@gazetadopovo.com.br

* * * * * *

Resposta da foto anterior (imagem ao lado):

1. Que partida é essa?

Jogo pelo Campeonato Brasileiro no dia 30 de outubro de 1988. Vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Sport.

2. Quem são os atletas na foto?

Estão na foto os meias Júnior e Roberson, do Coritiba, e o também meio-campista Ribamar, do Sport.

3. O que marcou este duelo?

O duelo marcou a estréia do japonês Kazu com a camisa do Coritiba. Ele entrou no segundo tempo e armou a jogada do gol de Roberson, que deu a vitória ao Alviverde.

Apenas dois acertadores para o fotoquiz desta semana.

E dois que são figurinhas bastante conhecidas desta seção: Helênico e James Skroch. Outro leitor, Cassiano Cezar Silva, bateu na trave. Ele só não soube responder a terceira pergunta.

* * * * * *

LEITOR

Vai tarde

Concordo com a decisão da diretoria atleticana de demitir o Alberto Maculan. Acho que ele cometeu alguns erros. O principal deles, ter demitido o técnico Ney Franco e insistido por tempo demais com o Roberto Fernandes.

Também teve o afastamento do Marcelo Ramos. Não sei quais os reais motivos que levaram ao afastamento, mas ele é um grande artilheiro, apesar da má fase pela qual passava.

Matheus Mazur Parisotto, por e-mail

Fora, Petraglia

Petraglia conseguiu o que queria, que era ficar sozinho no comando do Atlético, pois mandou embora o único atleticano que restava no meio dos profissionais do Furacão, o Maculan. Por que isso? Tá na hora de mudar essa história. Atleticanos, final de ano tem eleição e já está na hora desse senhor, que se julga dono do Atlético, sair. E só a união de todos os atleticanos vai fazer com que isso aconteça. Chega da Era Petraglia!

Saulo Lenz, Pinhais (por e-mail)

Fórmula "mágica"

Em entrevista coletiva após a derrota do Atlético para o Botafogo (3 a 0), o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia, disse que não tinha a fórmula mágica para fazer o time ganhar – e pediu a quem a conhecesse que lha informasse.

Pois bem, sr. presidente: a fórmula não é mágica, e eu a conheço! Vou revelá-la.

Para um time ser vencedor, são necessárias algumas coisas... São elas (não estão em ordem de importância):

1. Uma boa estrutura – o Atlético tem uma das melhores do Brasil.

2. Uma torcida numerosa e entusiasmada – também nesse quesito, o CAP está muito bem servido.

3. O principal: bons jogadores. Não se faz um time campeão sem bons jogadores. Esse é o segredo de Polichinelo.

4. Secundariamente, um bom técnico.

5. Por fim a estabilidade que vem de bom patrimônio, sustentabilidade financeira (que evite negociações que desmontem o time apenas com o fim de lucro), um corpo diretivo sério, honrado, que garanta boas condições de trabalho: salários bons, pagamentos em dia, segurança, contratos convenientes para os atletas e vantajosos para o clube.

Nenhum time de futebol progride sem títulos. Títulos se ganham dentro de campo. E o que vale é um bom time, formado por jogadores de qualidade.

E pode ter certeza de que os quase 20 mil sócios, que pagam mensalidade, prefeririam ter um bom time em campo a ver a Arena terminada.

Portanto, sr. presidente, nada desconhecido, mágico ou mirabolante. Com as condições que o Atlético tem hoje, pode ter um time campeão. É só fazer o óbvio...

Para terminar, um pedido: não tragam o Geninho. Não agora. Quando o CAP tiver um time decente, com bons jogadores, aí sim será a hora de trazer Geninho de volta, com um longo contrato, com estabilidade, quando o clube tiver capacidade para manter bons jogadores. E então o Atlético poderá ocupar o lugar que merece, entre os melhores dos melhores do país.

Tomás Barreiros, Curitiba (por e-mail)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]