• Carregando...

Com a vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Quito, do Equador, o ADI Foz Futebol Feminino garantiu a liderança do Grupo A da Copa Libertadores da América e de forma invicta. O resultado desta quarta-feira (21) antecipou para as semifinais um dos duelos mais esperados da competição: entre as iguaçuenses e o São José (SP), atual campeão continental.

A partida decisiva acontece nesta sexta-feira (23), no Estádio Severino Carneiro, o Carneirão, na cidade de Vitória de Santo Antão (PE), às 17 horas, pelo horário de Brasília. As anfitriãs do Vitória, melhor segundo colocado da competição, fazem a segunda semifinal com as chilenas do Colo-Colo, líderes do Grupo C.

O jogo

Dependendo apenas de um empate para seguir na competição, o Foz não deu descanso às equatorianas e se manteve ofensivo durante todo o jogo, abrindo o placar já aos 18 minutos, com a atacante Daiane Moretti. De cabeça, a zagueira Bruna Benites fez o segundo, aos 26 minutos. Também pelo alto, Daiane, a artilheira do time da fronteira, ampliou aos 33 minutos.

De falta, a ala Andressa fez o quarto, deixando as iguaçuenses com a confortável vantagem de 4 a 0 no final do primeiro tempo. As equatorianas diminuíram com Mônica, no segundo minuto da etapa complementar, pouco antes de ficarem com apenas dez jogadoras em campo com a expulsão da atacante Maira Fabíola.

Confira os resultados das três rodadas iniciais e os próximos jogos da Libertadores:

- Grupo A

1ª rodada: Foz Futebol Feminino (BRA) 5 x 1 Universidad Santa Cruz (BOL)Deportivo Quito (ECU) 2 x 1 Formas Íntimas (COL)

2ª rodada: Foz Futebol Feminino (BRA) 3 x 2 Formas Íntimas (COL)Deportivo Quito (ECU) 4 x 2 Universidad Santa Cruz (BOL)

3ª rodada: Universidad Santa Cruz (BOL) 1 x 5 Formas Íntimas (COL)Foz Futebol Feminino (BRA) 4 x 1 Deportivo Quito (ECU)

- Grupo B

1ª rodada:São José (BRA) 8 x 0 Nacional (URU)Boca Juniors (ARG) 2 x 1 Caracas (VEN)

2ª rodada:Boca Juniors (ARG) 4 x 2 Nacional (URU)São José (BRA) 1 x 0 Caracas (VEN)

3ª rodada: Nacional (URU) 0 x 2 Caracas (VEN)São José (BRA) 1 x 1 Boca Juniors (ARG)

- Grupo C

1ª rodada: Sport Girls (PER) 2 x 0 Universidad Autonoma (PAR)Vitória (BRA) 1 x 1 Colo-Colo (CHI)

2ª rodada Sport Girls (PER) 1 x 10 Colo-Colo (CHI)Vitória (BRA) 4 x 0 Universidad Autônoma (PAR)

3ª rodadaUniversidad Autonoma (PAR) 1 x 3 Colo-Colo (CHI)Vitória (BRA) 6 x 0 Sport Girls (PER)

Semifinais (23/11):

Estádio Carneirão – Vitória de Santo Antão17h - Foz Futebol Feminino (BRA) x São José (BRA)19h - Vitória (BRA) x Colo-Colo (CHI)Finais (25/11):

Estádio Carneirão – Vitória de Santo Antão19h - Disputa pelo 3º lugar22h - Disputa pelo 1° lugar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]