• Carregando...
Ingressos para o jogo na Vila Capanema estavam sendo vendidos desde quarta-feira (25), mesmo com a FPF cogitando levar o clássico para o Olímpico Regional, em  Cascavel, desde terça-feira (24) | Vanderlei Faria/Portal do Município de Cascavel
Ingressos para o jogo na Vila Capanema estavam sendo vendidos desde quarta-feira (25), mesmo com a FPF cogitando levar o clássico para o Olímpico Regional, em Cascavel, desde terça-feira (24)| Foto: Vanderlei Faria/Portal do Município de Cascavel

A mudança do clássico Paratiba da Vila Capanema para o Olímpico Regional, em Cascavel, no próximo domingo (29), pegou os dirigentes do Paraná e Coritiba de surpresa ao ser confirmada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) apenas no final da tarde de quinta-feira (26). Tanto que o Tricolor já estava vendendo ingressos para o jogo na Vila desde quarta-feira (25). Entretanto, a Secretaria Municipal de Esportes de Cascavel já havia sido avisada pela FPF sobre a possibilidade de o clássico ir para a cidade na terça-feira (24).

“Na terça-feira [24] recebi um telefonema da Federação consultando sobre a possibilidade do clássico acontecer aqui em Cascavel. Ficamos aguardando uma confirmação, que aconteceu no final da tarde de hoje [quinta-feira]”, afirma Vanderlei Faust, secretário de esportes da cidade do Oeste.

Apesar da confirmação tardia, Faust revela esperança de que um bom público presencie o duelo, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Mas confessa que a Polícia Militar (PM) terá de preparar um esquema especial para lidar com a possível ida de torcidas organizadas para o Oeste do estado.

“Por termos um time na primeira divisão neste ano, a população tem interesse em acompanhar o jogo de perto. A comunicação da prefeitura já começou a funcionar”, explica Faust. “Tenho uma reunião amanhã [sexta-feira] cedo, às 8 horas, com a PM. Nossa preocupação é com as torcidas organizadas. A PM deve montar uma operação específica para esta situação”, finaliza o secretário.

A partida foi transferida da Vila Capanema para Cascavel porque a Polícia Militar não aceitou renovar o laudo de segurança do estádio paranista, que expira nesta sexta-feira (27).

A reportagem procurou os representantes da FPF para perguntar por que não informou os clubes também na terça-feira da possibilidade de o jogo ir para Cascavel, mas ninguém foi encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]