• Carregando...
 | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Acompanhe os lances e detalhes da vitória do Atlético

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os jogos da próxima rodada do Paranaense 2009

RESULTADOS: Clique aqui e saiba todos os resultados desta rodada

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times na classificação do Estadual

Assista aos gols da 1ªrodada do Paranaense

  • O Atlético teve dificuldades no primeiro tempo, mas no segundo conseguiu chegar à vitória

Se o domingo começou triste para a torcida do Atlético Paranaense, afinal o time sub-20 acabou perdendo o título da Copa SP de Juniores para o Corinthians, o dia terminou com festa para os rubro-negros. Jogando em Paranaguá, o Furacão venceu o Rio Branco por 3 a 0 e largou bem no Campeonato Paranaense 2009.

Apesar de ter dificultado muito a vida do Atlético e de ter estado bem próximo do gol – principalmente pelo seu desempenho na primeira etapa, o Rio Branco sentiu o desgaste físico no segundo tempo. Geninho arrumou o time nos vestiários e o Furacão chegou à vitória no estádio "Gigante do Itiberê", mesmo com um jogador a menos.

Na próxima rodada o Rio Branco vai até a região central do Paraná para enfrentar o Iraty, a partir das 16h30 de quarta-feira (28), no estádio Emílio Gomes. Já o Furacão estreia na Arena da Baixada nesta temporada, a partir das 19h30 de quinta-feira (25), contra o Foz do Iguaçu.

O jogo

Os dois primeiros lances deram um aperitivo do que seria o primeiro tempo. A primeira chance do jogo aconteceu aos 4 minutos, quando Max tentou de longe e Galatto fez a defesa. Logo depois, aos 6, Netinho cobrou um escanteio com precisão e Antônio Carlos subiu no primeiro pau para cabecear no travessão do goleiro Célio.

As duas equipes, apesar de apresentarem falhas de entrosamento, impuseram um jogo veloz. No Furacão, pelo lado direito, Ferreira conduzia a bola do meio campo para frente, enquanto no Rio Branco, a bola não chegava ao ataque sem passar pelos pés do experiente Baiano. Em uma das descidas do Atlético, Ferreira lançou Júlio César, que invadiu a área e tentou por cobertura. Célio esticou o braço e fez grande defesa aos 19 do primeiro tempo.

A resposta veio em grande estilo. No contra-ataque, Alberto recebeu dentro da área e chutou prensado com Rhodolfo, que consegue evitar o perigo. Na sobra, Wellington chutou com força, mas errou na pontaria e mandou pela linha de fundo. Lá e cá, aos poucos o jogo ficou eletrizante. Aos 23 minutos, depois de um cruzamento da direita, Célio saltou para a defesa, mas largou a bola nos pés de Júlio César, na entrada da área, que não conseguiu o gol.

Mais na correria, do que na técnica, as duas equipes seguiram tentando a abertura do placar. Os 30 minutos Célio e Baiano salvaram o Rio Branco após jogada de Ferreira. O meia colombiano cruzou fechado e o goleiro Célio espalmou. Na sobra, Júlio César chutou e Baiano, embaixo das traves, conseguiu evitar o gol. Pouco depois foi a vez do Leão chegar com perigo. Orlei recebeu passe dentro da área e chutou cruzado. A bola superou Galatto, mas não Rhodolfo, que apareceu e fez o corte.

Na saída para os vestiários, os jogadores disseram que faltou tranqüilidade para que o primeiro zero saísse do placar. Já para Geninho, faltou muito mais para o Furacão. "Estamos deixando espaços, buracos no meio, não temos apoio dos laterais e pouca movimentação no ataque. Estamos errando em quase todos os fundamentos e perdendo muitos gols"

Segundo tempo

Os times voltaram com a mesma formação dos 45 minutos finais, considerando que no final do primeiro tempo o zagueiro Rhodolfo deixou o jogo contundido, dando lugar a Gustavo.

Visivelmente mais cansados, os dois times passaram a trabalhar a bola mais de pé-em-pé, evitando lançamentos muito longos e jogadas de maior velocidade. Vinicius e Anchieta entraram no Rio Branco para dar mais ânimo e fôlego ao time, mas logo depois o time parnanguara sofreu o revés.

Furacão faz três ao natural

Em jogada característica do Furacão, aos 13 minutos da segunda etapa, o Furacão chegou ao seu gol. Netinho cobrou falta com categoria pelo lado direito e Rafael Moura apareceu por trás da marcação, no segundo pau, para tocar a bola de cabeça e enviá-la para as redes. Poucos minutos depois, Julio dos Santos cabeceou o levantamento de Netinho no travessão do goleiro do Rio Branco.

O Atlético poderia ter se complicado ao ter um jogador expulso logo depois de ter marcado seu gol. Em apenas dois minutos, Alberto recebeu dois cartões amarelos e acabou indo para o vestiário mais cedo. O técnico Jonas Silva tentou reorganizar a equipe, mas o Rio Branco perdeu sua força

Qualquer chance de reação foi frustrada ainda aos 32 minutos da segunda etapa. Em uma bola aparentemente fácil, o goleiro Célio falhou e deixou a bola chegar aos pés de Lima. Rápido, o atacante ganhou a disputa e chutou cruzado, sem muita força, nas redes do Rio Branco. Aos 43 minutos, em grande jogada individual, Alex Sandro conduziu a bola, tocou por baixo das pernas do marcador, invadiu a área e chutou na saída de Célio. Festa rubro-negra no litoral paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]