• Carregando...
Villa Nova, o Leão de Nova Lima, está invicto no Campeonato Mineiro de 2015. | Villa Nova/Divulgação
Villa Nova, o Leão de Nova Lima, está invicto no Campeonato Mineiro de 2015.| Foto: Villa Nova/Divulgação

O Coritiba terá de enfrentar na quarta-feira (4), em Nova Lima, uma equipe invicta no Campeonato Mineiro. O Villa Nova vem de dois empates, contra URT e Guarani-MG, e três vitórias, sobre Boa Esporte, Tombense e Mamoré, em cinco partidas. O time é o terceiro colocado, empatado com o América-MG, com 11 pontos – o Cruzeiro é o líder com 13 e o Atlético-MG tem 12, na segunda posição.

Da equipe comandada pelo técnico Wellington Fajardo, o nome mais conhecido é o do atacante Diego Clementino. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador já passou pelo Nacional de Portugal, Botafogo e Grêmio, este entre 2010 e 2011. Depois o atleta de 30 anos transitou por clubes menores sem tanto destaque.

Outro jogador que está no elenco do Villa Nova é o goleiro Bruno Fuso, mas não tem sido titular. O arqueiro foi emprestado pela Ponte Preta ao Coxa no segundo semestre de 2012 como parte da negociação da transferência do goleiro Edson Bastos ao time campineiro. Na época jogou apenas uma partida, na derrota de 3 a 1 para o São Paulo, no 8 de julho. Saiu durante o Paulista de 2013, voltou para o Brasileiro daquele ano, mas não jogou mais.

O restante do elenco do Villa Nova não é muito conhecido, com muitos jogadores com passagens por outros clubes do interior de Minas Gerais e de São Paulo. A diretoria, como no Coritiba, tomou posse no final do ano passado e trouxe um pacote com 12 jogadores novos para a temporada. O destaque nesse início de Mineiro tem sido o lateral-esquerdo Raphael Toledo, ex-Capivariano e Tupi-MG, artilheiro do time com dois gols.

Na última partida, na vitória sobre o Mamoré, a equipe foi escalada com: Thiago Braga; Edvan, Danilo, Cleyton e Toledo; João Paulo, Michael Eloi, Humberto, Gabriel Davis; Diego Clementino e Michel Douglas. A tendência é que essa seja a escalação para o confronto com o Coxa.

Histórico

Segundo time em atividade mais antigo de Minas Gerais, fundado em 1908, o Villa Nova tem como maior título a Série B de 1971, além de cinco títulos mineiros. O time já enfrentou o Coritiba uma vez, em 1978, e foi derrotado por 2 a 0, em partida válida pelo Brasileiro. O meia Wilton e o atacante Adilson fizeram os gols do time coxa-branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]