• Carregando...
Jogadores da Alemanha comemoram vitória sobre Gibraltar, por 7 a 0 pelas eliminatórias da Eurocopa 2016 | LUIS FORRA/EFE
Jogadores da Alemanha comemoram vitória sobre Gibraltar, por 7 a 0 pelas eliminatórias da Eurocopa 2016| Foto: LUIS FORRA/EFE

A Alemanha quase repetiu contra a frágil Gibraltar, neste sábado, o placar aplicado no Brasil, na Copa do Mundo, mas ao invés do 7 a 1, goleou por 7 a 0, fora de casa, pela sexta rodada do grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

O grande nome do jogo foi o meia-atacante Andre Schürlle, que balançou as redes três vezes. O atacante Max Kruse anotou dois gols, e o volante Ilkay Gundogan e o meia-atacante Karim Bellarabi completaram o massacre no estádio Algarve, em Portugal, onde a seleção recém-filiada à Uefa manda seus jogos.

A goleada poderia até ser maior, mas logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o veterano meia Bastian Schweinsteiger perdeu pênalti, em cobrança que acabou defendida pelo goleiro Jordan Perez.

Mais cedo, a Polônia manteve a liderança do grupo D ao bater, em casa, a Geórgia por 4 a 0, em jogo que se transformou em goleada apenas aos minutos finais, graças ao desempenho inspirado do centroavante Robert Lewandowski.

Os anfitriões venciam pelo placar mínimo até os 44 do segundo tempo, graças a Arkadiusz Milik, que balançou as redes aos 17 da etapa final. O atleta do Bayern de Munique marcou aos três vezes em quatro minutos e deu número finais ao confronto.

Com a vitória, a Polônia chegou aos 14 pontos, ficando um a frente dos alemães, dando passo importante para garantir vaga direta na Eurocopa, que é direito dos dois primeiros colocados de cada chave das Eliminatórias.

No outro jogo pelo grupo D, Irlanda e Escócia empataram em 1 a 1 em Dublin, com Jonathan Walters marcando para os donos da casa, e John O’Shea, contra, anotando para os visitantes.

O resultado fez os escoceses deixarem de ocupar a vice-liderança, ao alcançarem os 11 pontos. Já os irlandeses, subiram para nove e seguem na quarta colocação, com situação cada vez mais complicada na luta pela classificação.

No grupo I, Portugal manteve a liderança ao superar a Armênia, fora de casa, por 3 a 2, de virada, graças a mais uma atuação inspirada de Cristiano Ronaldo, que anotou três gols no estádio Vazgen Sargsyan, em Ierevan.

O brasileiro naturalizado armeno Marcos Pizzelli abriu o placar em bela cobrança de falta aos 14 minutos do primeiro tempo, mas o melhor do mundo em 2014 virou o placar, marcando aos 29 da etapa inicial, de pênalti, 10 e 13 minutos da etapa final. O zagueiro Hrayr Mkoyan ainda descontou para os anfitriões aos 27.

Com a vitória, os lusos chegaram aos 12 pontos, ficando dois a frente da Dinamarca, que superou a Sérvia por 2 a 0, em casa, com gols do atacante Yussuf Poulsen e do meia Jakob Poulsen.

Irlanda do Norte e Romênia fizeram duelo direto pela ponta do grupo F, em Belfast, mas não saíram do 0 a 0, o que manteve os visitantes na primeira colocação, com 14 pontos, seguidos pelos anfitriões, que tem 13.

A Hungria, por sua vez, superou a Finlândia, longe de seus domínios, por 1 a 0, com gol do meia-atacante Zoltan Stieber, e com isso se aproximou da dupla de líderes, chegando aos 11 pontos. No outro jogo da chave, Ilhas Faroe venceu a lanterna Grécia por 2 a 1, chegando aos 6 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]