• Carregando...
Alexandre Kalil diz que já tem propostas de emissoras de televisão e patrocinadores para a Primeira Liga. | Bruno Cantini/Atlético-MG
Alexandre Kalil diz que já tem propostas de emissoras de televisão e patrocinadores para a Primeira Liga.| Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Representantes dos 13 clubes que compõem a Primeira Liga – novo nome da Copa Sul-Minas-Rio – se reúnem nesta quinta-feira (8), em Curitiba. Mesmo sem a resposta sobre o aval do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, os clubes voltam a analisar a possibilidade do torneio se realizar já em 2016. A condição é o apoio financeiro, que não deve faltar.

Segundo o presidente da Primeira Liga, Alexandre Kalil, pelo menos três emissoras de televisão já o procuraram com interesse em bancar as transmissões dos jogos. “Já recebi contato da Record, da Globo e também de canais fechados, além de potenciais patrocinadores”, disse à Gazeta do Povo o ex-presidente do Atlético-MG.

O encontro desta quinta será realizado em Curitiba, na Arena da Baixada, estádio do Atlético. Kalil garante que a opinião da CBF pouco vai influenciar nas decisões do grupo. “Não estamos nem um pouco preocupados com isso. Se der a resposta positiva, ótimo. Se não der, paciência. Temos agora é que vender esse produto que é espetacular.”

Embora não tenha citado valores, Kalil levará as propostas pelos direitos de transmissão e os nomes das empresas interessadas em patrocinar o evento para a mesa de reuniões. “O encontro é periódico para tratarmos de diversos temas, falarmos da parte comercial e dos interesses de cada um. Acontece de 15 em 15 dias”, minimizou.

Devem comparecer ao encontro representantes de Atlético, Coritiba, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí e Figueirense.

Inicialmente, a intenção era que a primeira edição tivesse 10 participantes — dois de cada estado — e oito datas. Após a conversa com a CBF, ficou esboçada uma fórmula com seis datas e 12 equipes. A definição dos clubes seguiria o ranking nacional da CBF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]