• Carregando...
Ex-jogador sentiu dores no peito na sexta-feira, passou por cateterismo e angioplastia e se recupera. | João Miguel Junior/Globo
Ex-jogador sentiu dores no peito na sexta-feira, passou por cateterismo e angioplastia e se recupera.| Foto: João Miguel Junior/Globo

Após passar por cirurgias  de cateterismo e angioplastia em razão de um infarto agudo do miocárdio na sexta-feira (29), o ex-jogador Walter Casagrande Júnior, 52, está evoluindo positivamente ao tratamento, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital TotalCor neste sábado.

O boletim informa que o comentarista da TV Globo permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com quadro de saúde estável.

Casagrande foi internado na sexta-feira após sentir fortes dores no peito enquanto se encaminhava para uma agência bancária em Alphaville, acompanhado do filho Leonardo. Apesar de relutar no início, o ex-atleta aceitou ser levado para um hospital da região, de onde foi transferido para o TotalCor, em São Paulo.

Ele passou por um cateterismo e uma angioplastia (exame que determina localização da obstrução coronária e tratamento não cirúrgico desta obstrução, respectivamente), ambas com sucesso.

Pela internet, amigos postaram mensagens de apoio a Casagrande. “Saiba que tem um amigo torcendo por sua recuperação”, escreveu o ex-jogador Neto. Pelo Twitter, o Corinthians também pediu “forças” ao seu ídolo.

Em 2007, Casagrande esteve internado por uso de drogas, mas não há relação disso com o problema ocorrido na sexta-feira. Ele passava por uma fase saudável, além de seguir com o acompanhamento da clínica onde fez sua reabilitação.

Casagrande defendeu o Corinthians nas décadas de 80 e 90, quando fez parte do período conhecido como Democracia Corinthiana. Também atuou por Caldense, São Paulo, Flamengo, Porto (Portugal) Ascoli e Torino (Itália), além de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 86, no México.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]