• Carregando...
Alexis Sanchez carrega a bola em ataque do Arsenal | IAN KINGTON/AFP
Alexis Sanchez carrega a bola em ataque do Arsenal| Foto: IAN KINGTON/AFP

Em uma tarde inspirada de Petr Cech, o Arsenal levou pressão, mas contou com boas defesas do goleiro para ficar no empate por 0 a 0 com o Middlesbrough, neste sábado (22), no Emirates Stadium, pela nona rodada do Campeonato Inglês. Apesar do resultado, o time londrino assumiu a liderança do torneio.

O empate fez com que o Arsenal fosse a 20 pontos, mesma pontuação do Liverpool, mas com saldo de gols melhor. A liderança é ameaçada pelo Manchester City, que tem 19 e enfrenta o Southampton no domingo. Já o Middlesbrough foi a sete pontos, na 17.ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento do Inglês.

Com brilho de brasileiros, Liverpool vence e sobe para a vice-liderança

Leia a matéria completa

A primeira etapa ficou marcada pelo surpreendente domínio dos visitantes. Traore e Negredo chegaram com perigo, mas não conseguiram vencer Cech. Gastón Ramírez também perdeu boa chance de mexer no placar quando cabeceou da pequena área, mas o goleiro fez ótima defesa.

Cech não conseguiu chegar em uma bola, mas então contou com a sorte. Ramírez cobrou falta com capricho, mas acertou o travessão do goleiro checo. Do outro lado, o Arsenal parecia apático, sem criar boas oportunidades de abrir o placar.

Somente no segundo tempo os donos da casa passaram a ameaçar o Middlesbrough. Primeiro, em um duelo de ex-companheiros de Barcelona, Alexis Sánchez chutou e Victor Valdés fez a defesa. Depois, o experiente arqueiro apareceu bem para evitar o que seria um gol de cobertura de Theo Walcott e o placar seguiu inalterado até o apito final.

Na sequência do Campeonato Inglês, no próximo sábado, o Middlesbrough encara o Bournemouth, enquanto o Arsenal pega o Sunderland. Antes, porém, o time londrino entra em campo contra o Reading na terça-feira, pela Copa da Liga Inglesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]