• Carregando...
Dispensado pelo Botafogo, o ex-atleticano Wallyson quer acertar o rumo da carreira no Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Dispensado pelo Botafogo, o ex-atleticano Wallyson quer acertar o rumo da carreira no Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A contratação de Wallyson e a renovação de contrato de Rafhael Lucas, anunciadas nesta sexta-feira (6), atestam que o ataque do Coritiba se tornou uma espécie de setor de reabilitação de carreiras. Os dois se juntam a Giva, Mazinho, Negueba, Wellington Paulista e Keirrison, todos dispostos a deixar para trás insucessos recentes na carreira.

Prestigiado com um contrato novo de cinco anos, Rafhael Lucas quase deixou o clube no início do ano. O Coxa cogitava emprestá-lo no Estadual – Rio Branco e Foz do Iguaçu eram clubes que poderiam recebê-lo. A contusão de Keirrison abriu espaço para o jogador, que começou a se destacar nos treinamentos. Marquinhos Santos apostou e viu o prata da casa se tornar o artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols. O desempenho fez brilhar os olhos da diretoria, que estendeu o vínculo com o atleta, atrás de mais gols e de uma possível negociação futura.

Apoio

O treino do Coritiba deste sábado (6), o último antes do duelo contra o Londrina, no domingo, será aberto. O acesso ao Couto será a partir das 9h30. Para entrar no estádio, será preciso comprar duas apostas da Timemania.

Apresentado nesta sexta, Wallyson estava sem jogar na temporada. Ele não resistiu ao rebaixamento do Botafogo e foi dispensado em dezembro. “Hoje estou mais maduro do que quando sai daqui [do Atlético]. A cabeça está mais tranquila, sei mais do futebol, das malícias, e quero recuperar o tempo perdido”, admitiu o jogador, que defendeu o rival de 2008 a 2010.

Ex-Flamengo, Negueba chegou em janeiro tentando recuperar a carreira. “É uma expectativa grande, eu passei por uma fase complicada, mas agora estou bem. Então, eu quero dar a volta por cima aqui no Coritiba”, revelou o jogador de apenas 22 anos, mas que sofreu com lesões que diminuíram seu espaço na Gávea.

Wellington Paulista também desembarcou no clube com a pontaria desajustada. Não marcava desde maio de 2014. Sorte que começou a mudar na última quarta-feira, contra o Villa Nova-MG, quando abriu o placar e o caminho para a classificação do Coxa na Copa do Brasil.

Mesmo depois de ter sido titular em boa parte da reta final da campanha que livrou o Palmeiras do rebaixamento no Brasileirão, Mazinho foi dispensado e acabou incluído como contrapeso na negociação que levou Robinho para o clube paulista.

Destaque do Santos na campanha vitoriosa do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, Giva não conseguiu repetir as boas atuações na equipe principal e ainda não encontrou seu espaço no Coxa. Keirrison fecha o “centro de rehab”. O ano começou com um novo desconforto que o levou para a velha rotina de tratamento muscular e recuperação física.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]