• Carregando...
Atlético quer mandar partida contra o Grêmio no  Couto Pereira | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atlético quer mandar partida contra o Grêmio no Couto Pereira| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Está nas mãos do G5 do Coritiba a decisão sobre o empréstimo do Estádio Couto Pereira para o rival Atlético na 26.ª rodada do Brasileiro, quando a Arena da Baixada receberá o show do roqueiro inglês Rod Stewart. A diretoria alviverde confirmou nesta terça-feira (28) o recebimento de um ofício enviado pelo Rubro-Negro pedindo a cessão do estádio para o jogo contra o Grêmio, provavelmente dia 16 de setembro.

O presidente Rogério Bacellar encaminhou o pedido para o departamento jurídico do clube e aguarda um parecer para reencaminhar a proposta para a diretoria, hoje formada por ele próprio, André Macias, Gilberto Griebeler, Pierre Boulos e Alceni Guerra (que será o substituto de Ernesto Pedroso). O concerto de Stewart está marcado para o dia 17 de setembro.

O empréstimo ou aluguel do estádio do Coritiba para o rival Atlético pode ser mais um passo para a aproximação definitiva entre os clubes. Desde o início do ano, os times promoveram uma série de eventos e ações em conjunto para valorizar a marca do clássico Atletiba e arrecadar mais dinheiro, seja por intermédio de patrocínios, seja por aumento no número de sócios.

A mais conhecida tentativa de um acordo semelhante terminou da pior forma possível para o Atlético e estremeceu a relação das equipes. Em 2005, finalista da Copa Libertadores daquele ano, o Furacão não tinha condições legais de receber a decisão contra o São Paulo na Arena, afinal o regulamento previa capacidade mínima de 40 mil lugares.

O Coritiba foi procurado, mas se recusou a ceder o estádio. O primeiro jogo acabou sendo disputado em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio, e terminou empatado por 1 a 1. Na final, no Morumbi, o Atlético perdeu para o São Paulo por 4 a 0. Grande parte dos torcedores atleticanos acreditam piamente que a recusa do rival em ceder o estádio foi determinante para a perda do título.

Em 2012, na Série B, o Atlético tentou um novo empréstimo do estádio. Como estava sem ter onde jogar pela interdição da Arena para as reformas do estádio para a Copa do Mundo, o Furacão apelou à FPF. A entidade entrou na briga e exigiu o empréstimo ao Rubro-Negro, fixando pagamento de aluguel. O Coritiba recorreu ao Tribunal de Justiça Desportiva e conseguiu um mandado de segurança anulando a decisão da FPF.

O Atlético acabou mandando jogos na Vila Capanema, Gigante do Itiberê (em Paranaguá) e Ecoestádio Janguito Malucelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]