• Carregando...
O atacante coxa-branca Kléber Gladiador em ação no Orlando Scarpelli e André Lima celebrando após o belo gol na vitória do Atlético sobre o Grêmio. | /Folhapress/AlbariRosa-GP
O atacante coxa-branca Kléber Gladiador em ação no Orlando Scarpelli e André Lima celebrando após o belo gol na vitória do Atlético sobre o Grêmio.| Foto: /Folhapress/AlbariRosa-GP

Principal clássico do estado, o Atletiba da próxima quarta-feira (29), no Couto Pereira, válido pela 12.ª rodada do Brasileiro, guarda um embate entre rivais com ambições antagônicas. Mandante, o Coritiba encara o duelo como a chance de dar uma guinada na tabela. Sem vencer a quatro jogos, o time é o vice-lanterna, com dez pontos, e, com um triunfo, pretende deixar a área da degola— a distância para o Sport, primeira equipe fora dela, é de dois pontos.

Além disso, o Alviverde aposta que a vitória no clássico seria convertida em impacto psicológico positivo. “Nada mais importante do que conseguir uma vitória em um jogo como esses para a gente arrancar no campeonato”, confia o goleiro Wilson.

TABELA: Confira a classificação da Série A

“A expectativa da torcida é de nos impormos sobre os adversários e a postura tem de ser essa”, prega o técnico Pachequinho. “Mas o campeonato é longo e as coisas não se decidem só neste jogo”, ameniza. Expulso no empate sem gols com o Figueirense, ele será substituído pelo auxiliar-técnico Márcio Goiano à beira do gramado.

Conheça a seleção da 11ª. rodada do Brasileiro

Por outro lado, o visitante Furacão, com 17 pontos, entra em campo almejando ingressar no G4. Apenas dois pontos separam o time do quarto colocado Corinthians. A vitória sobre o Grêmio, no domingo (26), inflou ainda mais a confiança rubro-negra. Após três partidas sem derrotas, o técnico Paulo Autuori aposta na força mental do grupo para superar o Coxa. “A nossa equipe está organizada, compacta, com as funções bem definidas”, reforça.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

O êxito contra o rival valeria ainda para o Atlético provar que pode ser tão forte forasteiro como vem sendo mandante na Série A. Se por um lado acumula 86,6% de aproveitamento na Baixada, longe de seus domínios o Rubro-Negro obteve só uma vitória, contra o São Paulo, na 7.ª rodada. Autuori não contará com o volante Hernani, suspenso. Deivid e Barrientos concorrem pela vaga.

Já do lado do Coxa, a expectativa fica pela regularização do atacante inglês naturalizado turco, Kazim. Ele aguarda pela conclusão de trâmites burocráticos relacionados ao visto de trabalho para que possa sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até terça-feira (28).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]