• Carregando...
Atlético tenta devolver derrota ao Flamengo. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Atlético tenta devolver derrota ao Flamengo.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após alcançar a classificação para a final do Campeonato Paranaense, o Atlético vira a chave novamente para a Copa Libertadores. Em busca de reabilitação na competição internacional, o Furacão recebe o Flamengo, na quarta-feira (26), às 21h45, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do grupo 4.

Confira sete pontos para se prestar atenção no duelo entre os rubro-negros.

1 – Tabu na Baixada

O retrospecto entre Atlético e Flamengo na Arena da Baixada é todo favorável ao Furacão. Desde 1999, são 16 duelos no estádio, com 11 vitórias atleticanas, quatro empates e apenas um triunfo rubro-negro. O último duelo entre os clubes na casa atleticana não teve vencedor, mas traz ótimas lembranças ao time paranaense. Foi justamente o empate por 0 a 0 contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão de 2016, que garantiu o Atlético na Libertadores deste ano.

TABELA: veja a classificação dos grupos e os jogos da Libertadores 2017

2 – Ausência de Diego

O camisa 10 do Flamengo machucou o joelho direito no jogo contra o Atlético, no Maracanã, e deve voltar ao time somente em junho. Diego vinha em grande fase, o que o levou de volta para a seleção brasileira. O Flamengo perde força sem seu “maestro” e o técnico Zé Ricardo deve apostar em uma formação com três volantes: Márcio Araújo, Romulo e Willian Arão.

Verbas de tevê tornam Atlético e Flamengo rivais nos bastidores

Leia a matéria completa

3 – Guerrero inspirado

Sem Diego, o atacante peruano é a principal referência do Flamengo. E ele está em ótimo momento. Na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, na semifinal do Carioca, no último domingo (23), o Fla contou com dois gols de Guerrero para vencer e se garantir na decisão do Estadual. O jogador já balançou a rede dez vezes em 2017.

4 – Paredão atleticano

Alternando altos e baixos em 2017, a defesa do Atlético ainda não inspira a mesma confiança demonstrada no Brasileiro do ano passado, quando terminou como a menos vazada da competição. Mesmo assim, a experiente dupla de zaga formada por Paulo André e Thiago Heleno e liderada pelo goleiro Weverton será um dos pilares do Furacão para superar o Flamengo.

5 – Reforços para Autuori

O Atlético deve contar com reforços importantes para enfrentar o Flamengo. Recuperados, os volantes Otávio e Lucho González, os meias Carlos Alberto e Felipe Gedoz e os atacantes Eduardo da Silva, Pablo e Grafite treinam com o grupo e são opções para o time titular. Até o momento, o Furacão anotou nove gols em sete jogos nesta Libertadores.

6 – Dúvida na lateral

O técnico Paulo Autuori tem uma dor de cabeça na lateral-direita. O titular Jonathan, lesionado, dificilmente reunirá condições para enfrentar o Flamengo. Uma das opções é a improvisação do zagueiro José Ivaldo na função. Outra é montar a equipe com três zagueiros. Vale lembrar que Léo, reserva imediato da posição, foi dispensado.

7 – Definições no grupo

A rodada pode trazer definições ao grupo do Atlético. Assim como pode embolar de vez a chave.Quando entrarem em campo na Baixada, Furacão e Flamengo já saberão o resultado de San Lorenzo-ARG x Unviersidad Católica-CHI, que duelam um dia antes, em Buenos Aires. O Fla lidera o grupo com seis pontos; os chilenos aparecem com cinco; o Atlético é o terceiro, com quatro, enquanto os argentinos estão na lanterna, com só um ponto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]