• Carregando...
Paulo Rink desistiu de chapa própria e vai apoiar grupo de João Alfredo Costa Filho. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Paulo Rink desistiu de chapa própria e vai apoiar grupo de João Alfredo Costa Filho.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Desfeita a possibilidade de reunir até quatro concorrentes, as eleições no Atlético estão polarizadas de vez. No dia 12 de dezembro (sábado), na Baixada, os sócios do Rubro-Negro escolherão entre apenas duas chapas: CAPGigante, representando a situação, e Atlético de Novo, pela oposição.

Há 20 anos no comando do Furacão (exceto entre 2009 e 2011), o atual presidente, Mario Celso Petraglia, segue como figura central na corrida eleitoral. E embora seja candidato ao Conselho Deliberativo, e não ao Administrativo, o cenário indica um duelo entre “petraglistas” e “não petraglistas”.

Divisão em duas correntes confirmada nesta quinta-feira (26). Graças ao anúncio da união de Paulo Rink com a Atlético de Novo, desistindo de lançar a Mais Atlético. E a saída da disputa de Judas Tadeus Grassi Mendes e José Carlos Farinhaki, do Movimento Atleticano.

Pela Atlético de Novo, o empresário João Alfredo Costa Filho é o candidato ao Conselho Administrativo, com o advogado Henrique Gaede para o Deliberativo. Na CAPGigante, o médico Luiz Sallim Emed concorre ao Administrativo, com Petraglia indicado para o Deliberativo.

Chapa do ex-presidente Farinhaki desiste da eleição do Atlético, mas segue na oposição a Petraglia

Leia a matéria completa

“O grupo Atlético de Novo foi formado há mais de quatro anos e sempre estivemos abertos à unificação das oposições, a vantagem eleitoral é nítida quando se consegue unir e não dividir votos. Mas nossa preocupação era unir propostas e não destinar cargos”, comenta Gaede.

A aproximação inicial ocorreu com a chapa Democracia Atleticana, do empresário Nadim Andraus. Judas Tadeu Grassi e o ex-presidente do Furacão, José Carlos Farinhaki, integrantes do grupo, ficaram pelo caminho e prometiam inscrever uma chapa nova – o que não se confirmou.

Finalmente, o ex-jogador e vereador Paulo Rink (PR) também aderiu: “O princípio de unificação é colocar o Atlético com os atleticanos. Estou à disposição do clube e não temos nada conversado sobre cargos. Queremos uma gestão voltada para o futebol”, disse.

Para o candidato da CAPGigante, Luiz Sallim Emed, a concentração dos oposicionistas foi eleitoreira: “Juntou pessoas muito diferentes, considero um risco. Não se pode dar um pedaço para cada um porque você perde a unidade. O objetivo é apenas ganhar a eleição”.

Chapa de oposição do Atlético cogita entrar na Justiça para barrar grama sintética na Arena

Leia a matéria completa

O prazo para a inscrição das chapas é até o dia 2 de dezembro (quarta-feira), às 18 horas. Nesta sexta-feira (27), às 18 horas, o Atlético fará a divulgação no site oficial dos associados com direito a voto – especula-se que o colégio eleitoral abrigue aproximadamente 10 mil votos.

A eleição será realizada em urnas eletrônicas, emprestadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. O associado vota na chapa para o Conselho Deliberativo que, indica os membros do Conselho Administrativo, já previamente definidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]