• Carregando...
Walter e Alecsandro jogaram juntos no Internacional, em 2010, e desde então mantêm uma amizade. | Cesar Greco/Palmeiras Divulgação
Walter e Alecsandro jogaram juntos no Internacional, em 2010, e desde então mantêm uma amizade.| Foto: Cesar Greco/Palmeiras Divulgação

Em entrevista ao programa “Bem Amigos!”, do canal por assinatura SporTV, o atacante Alecsandro, do Palmeiras, revelou como convenceu Walter, do Atlético , a mudar de atitude em relação ao peso. O palmeirense participou da atração na segunda-feira (23), à noite.

Atlético abre ‘guerra’ contra arbitragem e fará protesto oficial na CBF

Leia a matéria completa

“O Walter é um menino especial. Concentrava com ele no Internacional. É um menino carente, de vida difícil, de traumas na infância, e só quem conviveu com ele no mesmo quarto, em várias noites de sono, sabe que não é simplesmente só um problema de peso”, comentou Alecsandro.

Antes, no dia 28 de março deste ano, Walter atribuiu ao ex-colega de Internacional a mudança de direção na carreira. Reviravolta após um encontro no confronto entre o Furacão e o Porco pelo Brasileiro, no ano passado.

“Depois do jogo contra o Atlético, chamei ele e falei: ‘Cara, o tempo está passando, você estava lá, estava aqui, está aqui, daqui a pouco você já vai [embora]...’”, relembrou Alecsandro, no Bem Amigos!.

Em seguida, o palmeirense contou mais detalhes da conversa: “Pontuei algumas coisas do futebol para ele e disse: “Dá uma olhada, tem fulano que ganha quatro vezes mais que você e não joga metade do que você joga. Foi mais uma conversa de amigos, de irmãos. Falei: ‘Cara, só quero que você me prometa que vai emagrecer’”.

Para renovar com o Rubro-Negro, Walter entrou em um programa de readequação física e chegou a perder 15 kg , alcançando cerca de 85 kg. O clube manteve o atleta com contrato de dois anos e ainda adquiriu parte dos direitos federativos dele junto ao Porto.

Também presente ao Bem Amigos!, Maicon, zagueiro e um dos destaques do São Paulo na temporada, fez uma série de elogios ao ex-colega de Porto: “É um atacante que o Brasil precisa, e nós não temos um atacante que segure bem a bola de costas. Se tiver bem na sua forma física, ele tem totais condições de chegar num patamar de seleção brasileira”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]