• Carregando...
Presidente  do Atlético, Luiz Sallim Emed. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, tirou um grande peso das costas após a vitória no Atletiba desse domingo (16), na Vila Capanema. O triunfo como mandante, mesmo fora da Arena da Baixada, manteve o Furacão na briga por uma vaga na Libertadores.

VÍDEO: Veja os gols do clássico Atletiba

Segregação marca vitória do Atlético sobre o Coritiba

Leia a matéria completa

“Quando tivemos de sair da Arena [por causa do show do Andrea Bocelli], disseram que teríamos prejuízo técnico porque estamos acostumados a jogar em casa, na grama sintética, que não valorizamos o futebol. As coisas iam tomar uma proporção extraordinária com qualquer outro resultado”, comentou o dirigente, que chegou a desabafar em grupos de torcedores atleticanos no WhatsApp após o jogo.

“O resultado fortaleceu nossa decisão [de realizar o show]”, emendou Emed, alvo de muitas críticas durante a semana.

Na temporada, o Rubro-Negro chegou ao terceiro resultado positivo sobre o Coxa. Antes, o time havia vencido as duas partidas decisivas do Paranaense – perdeu no primeiro turno do Brasileiro e na primeira fase do Estadual.

“Meus netinhos me disseram que nunca mais vamos perder do Coritiba”, brincou o dirigente.

O Atlético até tentou mudar a data do clássico para atuar em casa, mas não teve a concordância do rival, nem da CBF. Mesmo assim, apesar da turbulência explícita na semana pré-Atletiba, o presidente acredita que a relação com o Coritiba não ficará abalada.

“As coisas passam. Em uma hora a nuvem está turbulenta, em outra céu de brigadeiro”, exemplificou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]