• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

André Lima chegou ao Atlético no começo do ano para ser “coadjuvante” de Walter. Mas agora é a principal aposta de gols do Furacão. Ele é o artilheiro da equipe na temporada – balançou a rede nove vezes. Somados, os outros cinco atacantes do grupo – Anderson Lopes, Cryzan, Ewandro, Pablo, além do próprio Walter – contabilizam os mesmos nove gols do camisa 99.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Botafogo e Atlético

Nas últimas duas partidas do Rubro-Negro, contra Dom Bosco (Copa do Brasil) e Atlético-MG (Brasileirão), o avante iniciou jogando e marcou três vezes, fato que o credenciou a seguir entre os 11 titulares para o jogo desta quarta-feira (25), às 19h30, contra o Botafogo, em Juiz de Fora, pela terceira rodada da Série A . A garantia veio do técnico Paulo Autuori. “Ele tem uma média de gols muito alta, tem feito bons jogos e vai jogar”, cravou.

Veja os palpites para os jogos da 3ª rodada do Brasileirão

Leia a matéria completa

André Lima participou de 22 jogos pelo Atlético neste ano, mas foi titular em apenas dez. Após a derrota para o Fluminense na decisão da Primeira Liga, quando entrou aos 38 minutos do segundo tempo com o time em desvantagem no placar, o avante chegou a reclamar da forma como estava sendo utilizado pelo treinador. Afirmou que ajudaria mais se estivesse em campo por mais tempo.

TABELA: Confira como está a classificação da Série A

Por enquanto, mostra que tinha razão. Depois da decisão do Regional, foram sete partidas: em três delas foi titular, saiu do banco em outras três e ficou de fora de apenas um duelo. O avante marcou quatro gols no período, além de ter ajudado o setor ofensivo rubro-negro com duas assistências.

Autuori enaltece as qualidades do atacante, como a presença de área e a liderança que tem sobre o grupo. Mesmo assim, o comandante busca tirar o foco da individualidade. “Aquilo que sempre falo, minha preocupação é com o coletivo. Não gosto de análises individuais, nem para o bem nem para o mal”, despistou.

A competição interna com Walter, que atravessa má fase e marcou apenas uma vez em 2016, agrada ao técnico. “É ótimo para qualquer treinador ter essa briga, a disputa sempre é válida e tem que ser assim em todas as posições”, destacou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]