• Carregando...
Walter cobra pênalti com força e amplia para 2 a 0 o marcador na Arena. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Walter cobra pênalti com força e amplia para 2 a 0 o marcador na Arena.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Os dois gols do atacante Walter na vitória do Atlético sobre o Goiás, por 3 a 0, na Arena da Baixada, neste domingo (30) à noite, encerraram dois jejuns na Baixada.

O time rubro-negro não vencia em seus domínios, jogando pelo Campeonato Brasileiro, há mais de 40 dias, quando superou a Chapecoense, em 19 de julho. Depois disso, empatou com Sport e Santos.

TABELA: veja a classificação da Série A

Segundo, jogando em casa, Walter não marcava desde o clássico Atletiba, em 21 de junho, pela 8ª rodada do campeonato – o que significa que o jogador ficou exatos 70 dias (ou seis jogos) sem comemorar diante do torcedor atleticano.

Além de quebrar o jejum pessoal e do clube em casa, Walter ajudou o Furacão a cortar a trajetória descendente que atravessava e chegar à sexta posição na tabela, com um ponto de desvantagem para o Palmeiras, quarto colocado e primeiro integrante do G4.

VEJA como foi o jogo

Com o triunfo, o time de Milton Mendes interrompeu a sequência negativa no Nacional. Se a equipe começou bem o campeonato, vencendo quatro dos primeiros cinco jogos, nos últimos cinco o Furacão só bateu o Goiás, e conquistou apenas um terço dos pontos disputados.

Buscando retomar a produção, principalmente em seus domínios, o técnico escalou força máxima, aproveitando a folga que terá na Copa Sul-Americana, que ainda não tem definição das datas para os confrontos diante do Brasília -- provavelmente, dias 23 e 30 de setembro.

Apesar do placar, a partida foi truncada, com forte marcação dos dois lados e poucas chances de gol até o fina. Foi graças à dupla Nikão e Walter que o Furacão desembaraçou a defesa alviverde e chegou ao triunfo. Foi de um lançamento do camisa 11, da intermediária, que o ‘Gordinho’ dominou dentro da área e bateu na saída de Renan para marcar o primeiro.

No segundo, Nikão lançou Hernani, que acabou derrubado dentro da área. Pênalti convertido por Walter.

O terceiro gol da partida saiu já nos acréscimos, com o atacante Ewandro, 19 anos, aproveitando rebote, após finalização de Dellatorre.

“Nosso time soube controlar [o jogo], usar a inteligência. Não acreditei quando o técnico me chamou do banco, estava muito nervoso, ansioso, mas consegui entrar e ajudar minha equipe”, avaliou Ewandro.

A equipe de Milton Mendes agora tem uma maratona de jogos pela frente, com as seis rodadas seguintes da competição marcadas para os próximos 20 dias, antes de voltar as atenções novamente à Sul-Americana.

.

  • Torcida atleticana apoiou o time na Arena da Baixada. Clube busca a Libertadores em duas frentes: Brasileiro e Sul-Americana.
  • Zé Love, ex-Coritiba, foi o jogador mais visado pela torcida rubro-negra.
  • Depois de assistência de Nikão, Walter finalizou com precisão, sem chance para Renan. Gol aos 26 minutos do primeiro tempo.
  • Walter comemora com a torcida, cena que não ocorria desde o Atletiba, em 21 de junho.
  • Só deu Walter. Na comemoração, um abraço no “chefe” Milton Mendes.
  • No segundo tempo, após cobrança de pênalti, atacante Walter marcou o segundo.
  • Jogo brigado na Baixada até o fim. Otávio e Nikão roubam a bola do rival (sem falta).
  • Ewandro marcou o terceiro e levou a torcida à loucura.
  • Jogadores se abraçam no fim do jogo. Após quatro partidas sem vitória, alegria novamente.

Confira os destaques da partida:

Craque

Walter

Criou ótimas oportunidades, deixou Marcos Guilherme duas vezes na cara do gol e marcou dois gols na partida, encerrando jejum de 70 dias dentro da Arena em grande estilo.

Bonde

Zé Love

Jogador de referência do ataque do Goiás, perdeu gols, discutiu muito e não foi capaz de promover a reação do Esmeraldino.

Guerreiro

Daniel Hernandéz

O colombiano fez ótimas jogadas e imprimiu intensidade na criação, especialmente no segundo tempo. Foi substituído no fim do jogo e recebeu o reconhecimento da torcida.

Chave do jogo

A proposta do Goiás no início do jogo era uma marcação firme. O Atlético demorou a furar esse bloqueio, mas Walter , Nikão e Daniel Hernandéz foram decisivos na criação de jogadas. No segundo tempo, com a marcação do segundo gol de Walter, o Goiás perdeu a motivação.

Cartões

Amarelos: Zé Love, Rodrigo e Renan (Goiás); Otávio (Atlético).

Suspensos

Atlético: Otávio.

Próximos jogos

Atlético: Atlético-MG (F), Joinville (C) e Figueirense (F) .

Goiás: Palmeiras (C), Grêmio (F) e Sport (C).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]