• Carregando...
"Poderia ter evitado", disse Petraglia sobre declaração que insultou paranistas | Albari Rosa / Gazeta do Povo
"Poderia ter evitado", disse Petraglia sobre declaração que insultou paranistas| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, se retratou de uma declaração dada no programa de entrevistas Bola da Vez, exibido pela ESPN Brasil no último dia 8, na qual se referiu ao rival Paraná como "falido". Em vídeo veiculado no site da emissora, o dirigente disse que a intenção não foi ofender e que poderia ter evitado a situação. Mas reafirmou a opinião de que em Curitiba não há espaço para três clubes grandes, como defendia na ocasião. E terminou pedindo desculpas à "família colorada". "Quero me retratar de um momento infeliz (...) A diretoria [do Paraná] nos informou que não se sentiram confortáveis, um pouco insultados. A intenção não foi de ofendê-los. Tenho o maior respeito pela instituição do Paraná Clube. Eu objetivamente poderia ter evitado. Mas no momento você não se prepara e as coisas saem, não fui muito feliz e disse que realmente eles perderam patrimônio e estão em uma situação difícil", admitiu Petraglia, inquilino do Tricolor para jogos do Atlético na Vila Capanema enquanto a Arena da Baixada passa por obras para a Copa do Mundo de 2014.

Ele lembrou que falava na entrevista sobre a complicada situação financeira do Paraná, que ganha uma verba bem menor da televisão do que os rivais. "Eu quis simplesmente materializar meu argumento de que não cabem três clubes de primeira grandeza na cidade. Como o Paraná não faz parte do Clube dos 13 e não recebe valores das cotas de televisão que nós [Atlético] e o Coritiba recebemos, ele fica sem receita, fica desigual, e com isso paga, está pagando esse desnível a custo de tentativas de fazer grandes times e voltar à Primeira Divisão. Realmente tem sofrido bastante", explicou.

No fim, usou um termo que também não deve ser bem recebido entre os paranistas: "Quero aproveitar a oportunidade, me retratar e pedir desculpas à ‘família colorada’", fechou, lembrando apenas da cor vermelha do clube, originada do Colorado na fusão de 1989, e ignorando o azul do Pinheiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]