• Carregando...
Time de Milton Mendes venceu só um dos últimos cinco jogos. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Time de Milton Mendes venceu só um dos últimos cinco jogos.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Depois de um início avassalador, com a conquista de 15 dos 18 pontos possíveis nas seis primeiras rodadas (75% de aproveitamento), o Atlético passa agora por um período de turbulência.

Com uma tabela mais complicada envolvendo clássico local e confrontos contra equipes de maiores investimentos no elenco, o rendimento despencou na competição nacional.

Da sétima à décima rodada da competição, o Furacão teve uma queda brusca, conquistando apenas 4 pontos, todos em casa – empate em 2 a 2 no Atletiba e vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Um fraco rendimento de 33%. O Rubro-Negro está em sexto lugar no Brasileirão, com 19 pontos conquistados.

Na quinta-feira (9), a equipe de Milton Mendes tenta deixar o momento de instabilidade contra o Corinthians, às 19h30, em São Paulo. Prova de fogo para quem venceu apenas uma partida como visitante em cinco confrontos.

A derrota para o Cruzeiro no sábado (4) ligou o sinal de alerta. “Fica o sabor da derrota, porque faltou um pouco do que temos em casa. Assumo a responsabilidade por completo. Os jogadores não estiveram em um momento bom, mas a responsabilidade é minha”, disse Milton Mendes.

Contra o Timão, o time terá de superar a ausência de Walter, expulso – fato que pode abrir caminho para a reestreia de Éderson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]