• Carregando...
Otávio é um dos homens de confiança do técnico Cristóvão Borges no meio-campo do Atlético. | Henry Milleo/Gazeta
Otávio é um dos homens de confiança do técnico Cristóvão Borges no meio-campo do Atlético.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

O técnico Cristóvão Borges tem dado prioridade à forte marcação no meio de campo do Atlético . Ao escalar Deivid e Otávio à frente dos zagueiros, o treinador deixa claro que o objetivo inicial é não sofrer gols. E a estratégia tem funcionado, graças às boas atuações da dupla, que ajudou o Furacão a garantir as três vitórias na temporada.

TABELA: Veja como está a classificação do Campeonato Paranaense

“Só de não tomarmos gols, você já sabe que é devido ao meio-campo estar bem posicionado. Isso, com certeza, ajuda a nossa defesa. E também dá tranquilidade para um dos dois volantes poder sair e não só marcar”, analisa Deivid, o mais experiente da dupla, com 27 anos, em entrevista ao site oficial do clube.

“Estamos felizes. A equipe tem vencido os jogos, sempre dominando o meio-campo. E isso é muito importante para a nossa sequência e o grupo”, referenda Otávio, o principal roubador de bolas da equipe atleticana.

Os números estão do lado dos dois. Em 30 jogos em que atuaram juntos como titulares, esse início de ano já é a melhor sequência da dupla, que ainda não havia conseguido emplacar três partidas sem que o time sofresse gol. Aliás, com os dois em campo, o Furacão não foi vazado em 47% dos jogos.

“Isso [bom começo] dá tranquilidade para trabalharmos. Colocamos como objetivo buscar o título do Campeonato Paranaense e já entrarmos no Brasileiro com uma equipe bem definida”, completa Deivid, que deve estar ao lado de Otávio no próximo duelo do Atlético, contra o Rio Branco, na quarta-feira (10), às 21h45, em Paranaguá, pelo Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]