• Carregando...
Gramado da Arena da Baixada ganhou aval da Fifa até março de 2018. | Antônio More/Gazeta do Povo
Gramado da Arena da Baixada ganhou aval da Fifa até março de 2018.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) renovou o certificado do gramado sintético da Arena da Baixada até março de 2018. A entidade que rege o futebol mundial concedeu ao estádio do Atlético o certificado Fifa Pro, o mais alto nível de certificação.

O Furacão iniciou a instalação da grama artificial em dezembro de 2015. O primeiro teste do novo piso aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2016, no duelo contra o Criciúma, pela Primeira Liga. O Atlético venceu os catarinenses por 1 a 0, gol do volante Otávio, o primeiro dele com a camisa atleticana.

Mais recente adversário do Furacão na Baixada, a equipe do Millonarios garantiu que não sentiu diferenças entre o gramado da Baixada e os demais gramados naturais. “Não sentimos a grama, não sentimos a diferença”, garantiu o técnico Miguel Ángel Russo.

LEIA mais notícias do Atlético

Em seu site oficial, o Atlético celebrou a renovação do certificado. “O gramado sintético do Estádio Atlético Paranaense teve, mais uma vez, a qualidade comprovada. O piso teve o certificado Fifa Pro [o mais alto nível de certificação da Fifa] renovado. A qualidade do piso, além de comprovada pela Fifa, também vem sendo atestada pelas equipes que já atuaram no Estádio Atlético Paranaense”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]