• Carregando...
André Lima já marcou cinco gols na temporada, enquanto o titular Walter continua zerado. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
André Lima já marcou cinco gols na temporada, enquanto o titular Walter continua zerado.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

André Lima desabafou após a derrota do Atlético por 1 a 0 para o Fluminense, quarta-feira (20), na final da Primeira Liga. O atacante entrou aos 38 da etapa final, no lugar do volante Jadson, três minutos após o gol de Marcos Júnior, que garantiu o título ao Tricolor das Laranjeiras no Estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora.

Atlético perde para o Fluminense e amarga vice da Primeira Liga

Leia a matéria completa

“Eu quero jogar sempre. Ajudo sempre quando posso entrar, mas respeito muito o meu treinador, ele [o técnico Paulo Autuori] é quem escala. Mas não é sempre que eu consigo ajudar. Eu entrei quando o time já tinha tomado o gol, então é praticamente impossível, não tinha o que fazer. Se eu tivesse entrado quando estava 0 a 0, de repente poderia ter ajudado um pouco mais. O Fluminense estava exposto, mas foi assim, não tem jeito”, comentou, tentando manter o discurso ameno, mas mandando claro recado para Autuori.

Mesmo saindo frequentemente do banco de reservas, o centroavante é o artilheiro do Furacão na temporada, com cinco gols. André Lima participou de 16 jogos no ano, nove deles entrando no decorrer da partida. As oportunidades do atacante entre os titulares foram quando Walter estava fora por lesão. No sábado (16), o camisa 99 entrou contra o Paraná e marcou o gol que deu a vitória e a vantagem ao Furacão pela semifinal do Estadual. Foi uma das raras vezes que Walter e André Lima atuaram juntos.

Sob o comando de Autuori, apenas na segunda etapa do jogo da Baixada, contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, a dupla ficou em campo por um tempo inteiro, mas porque Walter havia sido punido pelo comandante rubro-negro por ter deixado o banco de reservas mais cedo na partida anterior, contra o Londrina. “Nós já jogamos dois jogos juntos, mas eu respeito o treinador, ele é o comandante e escolhe quem está melhor. Ponto final”, decretou André Lima.

Concorrente direto na briga pela posição, Walter vive longo jejum de gols. Ainda não balançou as redes na temporada – o último gol do camisa 18 foi em novembro do ano passado, contra o Avaí, pelo Brasileiro. Em 2016, após fazer um trabalho de recuperação e perder peso, Walter fez 11 jogos, dez deles como titular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]