• Carregando...
Eduardo Henrique será opção do Atlético para o restante da temporada. | Fabio Wosniak/Atlético
Eduardo Henrique será opção do Atlético para o restante da temporada.| Foto: Fabio Wosniak/Atlético

O Atlético contratou, nesta segunda-feira (24), o volante Eduardo Henrique, do Internacional, por empréstimo até o final do ano. O atleta chega como parte da negociação que envolveu a transferência de Marcelo Cirino, do Flamengo, para o clube gaúcho.

Eduardo Henrique, 21 anos, jogou na base do Guarani e do São Paulo, mas subiu ao profissional pelo Atlético-MG, justamente com o técnico Paulo Autuori. “Ele sempre dá confiança para todos os jogadores, independentemente da idade. Se tiver qualidade, vai jogar”, disse o volante. Para a posição, o Atlético conta com Otávio, Rossetto, Lucho González, Deivid, Luiz Otávio e Renan Paulino.

Eduardo Henrique não poderá atuar na primeira fase da Libertadores e nem na decisão do Estadual contra o Coritiba. No Internacional, o volante não estava sendo utilizado pelo técnico Antônio Carlos e atuou apenas em três partidas na temporada. Em janeiro deste ano, o Colorado tentou a troca de Eduardo Henrique pelo lateral-esquerdo Sidcley, mas o Rubro-Negro não aceitou o negócio.

LEIA MAIS notícias sobre o Atlético

Paulo André cumpre ‘pequeno afastamento’ e fica à disposição para enfrentar o Flamengo

Leia a matéria completa

Entenda a negociação

A negociação está ligada à ida de Marcelo Cirino ao Inter. O contrato do atacante com o Flamengo tem uma série de detalhes. O grupo de investimento Doyen Sports comprou do Atlético 50% dos direitos do atacante por R$ 16 milhões no final de 2014 e repassou o atleta por empréstimo ao clube carioca até dezembro de 2017. O Furacão permaneceu com os outros 50% do jogador e ainda tem contrato com Marcelo Cirino até o final de 2019.

A complicação é que o Flamengo precisa vender o atacante, por pelo menos 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões), mais juros, para pagar a Doyen e ressarcir o investimento feito pelo grupo. Caso não negocie o atleta até o final de 2017, o Flamengo terá que arcar com o valor. Se Cirino não for vendido até o final de 2017 pelo Flamengo, ele retornará ao Atlético para cumprir o final do seu contrato.

Marcelo Cirino já com a camisa do Inter.Divulgação/Inter
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]