• Carregando...
Hernani comemora o gol marcado logo aos 7 minutos de jogo. | Lineu Filho/Gazeta do Povo
Hernani comemora o gol marcado logo aos 7 minutos de jogo.| Foto: Lineu Filho/Gazeta do Povo

A Arena da Baixada foi o trunfo para o Atlético voltar a vencer no Brasileiro. Nesta segunda-feira (29), o Furacão derrotou o Botafogo por 1 a 0, pela 22ª rodada, e quebrou a sequência de quatro derrotas seguidas – três pelo Nacional e uma pela Copa do Brasil.

Petraglia acusa opositores no Atlético de “cheirar” e “beber” em “antros”, ouça

Leia a matéria completa

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

Com campanha impecável no primeiro turno dentro de casa, com sete vitórias e dois empates, o Rubro-Negro havia sido derrotado nos dois últimos encontros na Baixada contra Palmeiras e Grêmio. Com o triunfo, a equipe recuperou o seu estádio como trunfo na competição e alcançou a 8ª colocação, com 33 pontos, quatro atrás do G4.

TEMPO REAL: Veja os detalhes do confronto

“O importante foi acabar com a série de derrotas. Agora é voltar a brigar lá em cima”, comentou o zagueiro Paulo André, logo após o jogo.

O Furacão começou pressionando na primeira etapa e abriu o placar logo aos sete minutos. Depois de forçar o escanteio marcando em cima a defesa botafoguense, o lateral-esquerdo Nicolas efetuou a cobrança na cabeça de Hernani. O volante subiu na primeira trave e deu um leve desvio para desviar do goleiro Sidão.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Entretanto, depois do início consistente, o Atlético caiu de produção ainda na metade do primeiro tempo. Sem Weverton, convocado para a seleção brasileira, Santos viu o volante Bruno Silva acertar o travessão em chute de longe e o atacante Sassá perder uma chance incrível dentro da pequena área. O goleiro falhou ao soltar uma bola que quase resultou no gol adversário.

No segundo tempo, o time comandado por Paulo Autuori manteve a organização tática e se fechou para segurar o resultado. As melhores chances atleticanas foram criadas em faltas e escanteios. Hernani quase marcou um golaço em cobrança de falta de longe. Já os cariocas pressionaram até o último lance, mas esbarraram na sólida defesa comandada por Thiago Heleno.

Na próxima quarta-feira, no feriado de 7 de setembro, às 16 horas, o Furacão pega o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Chave do jogo

A melhor defesa da Série A entrou em ação novamente. Pela nona vez no Brasileiro, o Atlético saiu sem sofrer gols de seus adversários, sendo que na noite de hoje o goleiro reserva Santos substituiu a altura o titular Weverton.

Craque

Hernani

Além do gol, o volante foi muito perigoso em suas subidas ao campo de ataque. Seja nas bolas paradas ou nos chutes de longa distância, além de ser eficiente na saída de jogo.

Bonde

Sassá

O promissor atleta do Botafogo teve uma atuação abaixo da média. Perdeu um gol incrível na primeira etapa e foi facilmente marcado pela dupla de zaga atleticana durante todo o jogo.

Guerreiro

Nicolas

O jovem lateral não sentiu a pressão da titularidade e foi importante nas bolas paradas do Atlético, inclusive com a assistência para o gol de Hernani. Defensivamente não deu espaços para Luis Ricardo.

Próximos jogos:

Atlético: Figueirense (fora); Internacional (casa); Santa Cruz (fora).

Botafogo: Fluminense (casa); Cruzeiro (fora); Santos (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]