• Carregando...
O meia Vinícius comemora gol de André Lima, que foi destaque na partida contra o Grêmio | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O meia Vinícius comemora gol de André Lima, que foi destaque na partida contra o Grêmio| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético voltou a provar sua força na Baixada, venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (26), pela 11.ª rodada do Brasileiro , e colou no G4 do competição. De quebra, o Furacão ganhou embalo para enfrentar o Coritiba, no clássico da próxima quarta-feira (29), no Couto Pereira.

Com o triunfo, o time comandado por Paulo Autuori alcançou a 7.ª colocação, com 17 pontos. O quarto colocado Corinthians está dois à frente, com 19. Além disso, o Atlético reforçou a supremacia que vem exercendo como mandante na disputa. Foi a quarta vitória seguida em casa. No total, o time segue invicto em seus domínios, com quatro triunfos e um empate, 86,6% de aproveitamento.

TABELA: Confira a classificação da Série A

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Grêmio

Os gols da vitória foram marcados na segunda etapa, em dois belos chutes de fora da área. O primeiro, do volante Hernani, aos oito minutos. O segundo, do atacante André Lima, aos 22. Autuori elogiou seus comandados, mas evitou o clima de euforia. “Temos um caminho longo, árduo, difícil, porque temos ainda muita coisa para adquirir e ser consistente”, avaliou.

O técnico também atrelou a alta intensidade demonstrada pelo time ao sistema de rodízio que implementou no clube desde sua chegada, em março. “Acredito nisso [rodízio] porque sei que é importante você preservar a força física dos jogadores”, prosseguiu.

Em meio à guerra com o clube, a torcida organizada Os Fanáticos compareceu ao jogo, mas sem os equipamentos de bateria, proibidos pela diretoria. Antes da partida, a facção chegou a fazer um tímido protesto contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Por outro lado, a ‘bateria alternativa’, com direito a uso de microfones, marcou presença novamente.

GALERIA: Confira as imagens de Atlético x Grêmio na Baixada

“Nossa fortaleza em casa tem de ser anímica, são os jogadores e a torcida que fazem o ambiente”, fecha Autuori, que elogiou o apoio recebido das arquibancadas.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

Craque

André Lima

Começou o jogo discreto, mas no segundo tempo participou do primeiro gol com a assistência para Hernani, e na sequência fez um golaço de fora da área para ampliar o placar.

Bonde

Bobô

O centroavante gremista foi uma peça quase nula no jogo. Nas poucas vezes que participou das jogadas ofensivas do Grêmio, não teve um bom aproveitamento.

Guerreiro

Marcelo Grohe

O goleiro do Grêmio fez grandes defesas nos dois tempos do jogo e evitou que a equipe gaúcha voltasse para Porto Alegre com um revés ainda maior.

Gols

2º tempo

1 x 0 (8 min) - André Lima cai pela direita e toca no meio, na entrada da área, para Hernani soltar a bomba no canto direito do goleiro Marcelo Grohe.

2 x 0 (22 min) - Vinícius consegue interceptar o corte de Marcelo Oliveira e André Lima chegou fuzilando da entrada da área. A bola ainda bateu no travessão e pingou dentro do gol.

Chave do jogo

Chutes de fora da área. Com dificuldades de contornar a tarde inspirada de Marcelo Grohe, o Atlético achou a vitória em dois belos arremates de fora da área sem a menor chance de defesa para o goleiro gremista.

Cartões

Amarelos: Hernani (Atlético)

Vermelho: Ramiro (Grêmio)

Próximos jogos:

Atlético: Coritiba (fora), América-MG (casa) e Cruzeiro (fora)

Grêmio: Santos (casa), Internacional (fora) e Figueirense (casa)

  • O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, bem agasalhado, observa o duro confronto do Furacão contra o Grêmio, na Arena da Baixada.
  • O atacante rubro-negro André Lima tenta abrir o placar de cabeça, mas não teve sorte.
  • Otávio afasta a bola, sob o olhar atento do gremista Giuliano.
  • O árbitro Wagner Reway é cercado por jogadores das duas equipes depois que ele validou um gol de Pablo e voltou atrás, anotando impedimento no lance. Confusão do apito.
  • Torcida atleticana na Arena da Baixada devidamente trajada com as cores do clube.
  • Giuliano parece em transe olhando para a bola em lance no meio de campo na Arena.
  • Pablo lamenta as chances perdidas no primeiro tempo do duelo com o Tricolor gaúcho: passou perto de abrir o placar, mas acabou indo sem gols para o intervalo.
  • Pablo não se conforma em ter ficado no “quase”..
  • O goleiro Marcelo Grohe foi um dos destaques da partida, segurando o ataque atleticano o quanto pôde na Baixada.
  • GOL do Atlético. Hernani acerta o canto do goleiro e coloca o Rubro-Negro na frente no placar da Arena. Belo chute de longa distância.
  • Emoção de Hernani após o importante gol na casa atleticana. Alívio.
  • GOL do Atlético. O melhor ainda estava por vir no Caldeirão. André Lima acertou um petardo de fora da área e colocou a bola no ângulo de Marcelo Grohe, esfriando de vez as esperanças da equipe visitante. Depois, foi cumprimentado efusivamente pelos companheiros.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]