• Carregando...
Paulo Autuori conversa com os jogadores do Atlético em treino na Arena da Baixada. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Paulo Autuori conversa com os jogadores do Atlético em treino na Arena da Baixada.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético recebe o San Lorenzo-ARG, nesta quarta-feira (3), às 21 horas, na Arena da Baixada, em duelo de múltipla importância para o Furacão na penúltima rodada do Grupo 4 da Libertadores.

Primeiramente, um triunfo sobre os argentinos serve para classificar matematicamente a equipe comandada por Paulo Autuori para as oitavas de final, com uma rodada de antecedência – a última vez que o time rubro-negro passou para o mata-mata internacional foi em 2005, quando foi vice-campeão.

TABELA: Veja a classificação da Libertadores

FICHA TÉCNICA: Confira as prováveis escalações de Atlético e San Lorenzo

Mais do que isso, uma vitória na Baixada pode encaminhar a classificação do Atlético como o líder do Grupo 4, chamado antes do início da disputa de “grupo da morte”. Terminar na ponta é importante estrategicamente para o time. Caso termine na segunda colocação, o Atlético terá de fazer o duelo de ida das oitavas de final em Curitiba, entre os dias 4 e 6 de julho. Ocorre que a Baixada está reservada entre 24 de junho e 11 de julho para a Liga Mundial de Vôlei. Ou seja, nesse caso haveria conflito de datas, ameaçando o Furacão de ter de mandar as partidas em estádio neutro.

LEIA MAIS: Técnico do San Lorenzo não se ilude com derrota do Atlético no clássico: “Libertadores é outra coisa”

Passando como o líder da chave, por outro lado, o Furacão jogaria o confronto de volta das oitavas na Baixada, entre 8 e 10 de agosto, evitando, assim, a possível necessidade de atuar em outro estádio na competição mais importante do ano. Por fim, uma vitória sobre o “time do Papa” serviria como reabilitação após a derrota por 3 a 0 para o Coritiba, no último domingo (30), na primeira decisão do Estadual.

Além de fazer as pazes entre equipe e torcida, o triunfo na Liberta serviria de motivação para o Furacão buscar a difícil virada para cima do Coxa no Estadual. “A equipe tem tido a capacidade de solucionar os problemas que aparecem, sempre demos respostas muito positivas após momentos difíceis”, confia Autuori.

Em campo, o treinador contará com os retornos de Thiago Heleno, Otávio, Lucho González e Eduardo da Silva ao time titular – com exceção deste último, que entrou no segundo tempo, todos foram poupados no Atletiba. “Será o jogo, neste momento, mais importante da temporada”, prevê Eduardo. “Para a gente, será uma final. Não tem motivação maior do que jogar em casa diante da nossa torcida. Queremos nos classificar com inteligência, sem ansiedade”, complementa.

OPINIÃO: Carneiro Neto destaca o Atlético entre ‘o céu e o inferno na Baixada’

Na outra partida da chave, também nesta quarta, o Flamengo recebe o Universidad Católica-CHI, no Maracanã, às 21h45. Os cariocas têm seis pontos, na segunda posição, enquanto os chilenos aparecem com cinco pontos, na terceira. O San Lorenzo é o lanterna, com quatro pontos. O Furacão é o líder, com sete.

FICHA TÉCNICA:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]