• Carregando...
Tapete verde já começou a ser instalado na Arena da Baixada. | Lucas Andrade e Tatiana Ribeiro/Site oficial do Atlético
Tapete verde já começou a ser instalado na Arena da Baixada.| Foto: Lucas Andrade e Tatiana Ribeiro/Site oficial do Atlético

O Atlético estuda adiar a inauguração do gramado sintético da Arena da Baixada, prevista para o duelo com o Criciúma, dia 18 deste mês, pela Primeira Liga. Um atraso na chegada do material a Curitiba complicou a entrega do novo piso na próxima segunda-feira (15), conforme estabelecido inicialmente pelo clube e fornecedor.

Por desgaste menor, Atlético inicia rodízio do elenco contra o Rio Branco

Leia a matéria completa

“É uma tarefa difícil. Estamos trabalhando e há muito trabalho pela frente. Mas não quero criar expectativas”, afirma Luiz Botas, presidente do GV Group, fornecedor do material. No final da tarde desta quarta-feira (10), Botas terá uma reunião com os instaladores que estão no Joaquim Américo para reavaliar a situação.

Por precaução, o Furacão encara a possibilidade de transferir a data do confronto com o Criciúma pela Primeira Liga, marcado para o dia 18. O Rubro-Negro faz questão de apresentar o gramado sintético, inédito entre os principais clubes do Brasil, em partida da competição nacional.

Pelo Paranaense, o Atlético será mandante contra o J. Malucelli neste sábado (13), no Janguito Malucelli, e o próximo jogo em casa será diante do Foz do Iguaçu, no dia 24.

Na tentativa de ainda cumprir o prazo inicial, a empresa duplicou os turnos de trabalho. A preparação da base do novo campo da Baixada já foi concluída e foi iniciada a colocação da grama sintética – já é possível ver o verde do piso artificial escolhido para substituir o gramado natural.

“Creio que até sexta-feira (12) já estará totalmente verde. Mas iniciaremos um processo de furação e outras questões que demandam tempo. Será uma fase em que parecerá que o trabalho está parado, mas não estará”, comenta Botas.

Concluída a instalação, o gramado ainda terá de passar por um exame da Fifa. Apenas com a aprovação da entidade nos testes de certificação o campo poderá ser utilizado normalmente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]