• Carregando...
Valderrama e a esposa na Arena na primeira partida final do Paranaense | Instagram pibevalderramp/
Valderrama e a esposa na Arena na primeira partida final do Paranaense| Foto: Instagram pibevalderramp/

O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, confirmou nesta segunda-feira (2) que o clube negocia a contratação do meia colombiano Jarlan Barrera, do Junior Barranquilla. O jogador de 20 anos, com convocações para as seleções de base de seu país, é primo em segundo grau de um dos maiores jogadores da história da Colômbia, o ex-meia Carlos Valderrama, que causou furor nas redes sociais ao postar uma foto assistindo o clássico Atletiba, domingo (1.º), na Arena da Baixada.

Atletiba faz ‘zagueirão’ cair nas graças da torcida do Atlético

Leia a matéria completa

“Ele [Valderrama] veio negociar”, disse Emed à Gazeta do Povo. “O Valderrama é parente do jogador, além de agente. Então nós convidamos e ele veio conhecer a estrutura de onde o menino pode ficar. Mas ainda é um início de negociação”, completou o dirigente.

De acordo com Sallim, que assistiu à partida na área VIP do estádio, próximo do ex-meia colombiano, o clube deixou uma ótima impressão para o capitão da Colômbia em três Copas do Mundo. Além da estrutura do CT do Caju, Valderrama ficou impressionado com a festa da torcida atleticana nas arquibancadas.

“Ele ficou muito entusiasmado com os hinchas [torcedores]. Disse que teve vontade de descer as escadas e jogar”, contou o mandatário rubro-negro. “Sempre tivemos sorte com colombianos. Não sorte, mas a Colômbia revela muitos bons jogadores. Surgiu o nome dele [Barrera] e o Valderrama veio nos conhecer. Tomara que possa dar certo”, completou Emed.

Na década passada, o Atlético chegou a contratar diversos jogadores colombianos. O volante Valencia e o meia Ferreira tiveram grande destaque, permanecendo em Curitiba por várias temporadas. Outros nomes, como o goleiro Viáfara, o lateral Marín, o zagueiro Vanegas e atacante Dayro Moreno, no entanto, não conseguiram se firmar no clube.

En el clasico #paranaense vs #curitiba . Todo bien todo bien

Uma foto publicada por Pibe Valderrama (@pibevalderramap) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]