• Carregando...
Walter lamenta lance desperdiçado na Arena. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Walter lamenta lance desperdiçado na Arena.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Vaiado pela torcida na Arena da Baixada e sem inspiração, o Atlético empatou por 0 a 0 com a Chapecoense, nesta quinta-feira (21), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe catarinense entrou com apenas três titulares, mas mesmo assim trouxe dificuldades ao Rubro-Negro. O time comandado por Paulo Autuori não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol durante os 90 minutos e ainda sofreu sufoco no final da partida.

GALERIA: confira imagens do duelo na Baixada

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

Na próxima quarta-feira (27), às 19h30, na Arena Condá, o Furacão decide a vaga para as oitavas de final. O horário é o mesmo de quando o duelo entre as equipes pelo Brasileiro foi interrompido por causa da forte neblina e teve que ser disputado no dia seguinte. “Vamos jogar na mesma hora e o inverno nesse momento já caminha para uma situação mais tenebrosa. Então, sempre há o risco”, preocupa-se Autuori.

Para não ser eliminado, o Rubro-Negro terá de empatar com gols ou vencer como visitante. Nova igualdade sem bola na rede leva a decisão para os pênaltis. Se deixar o torneio, o Furacão tem vaga garantida na segunda fase da Sul-Americana, por ter ficado na 10.ª posição do Brasileirão 2015.

“O mais importante é que não levamos um gol. Nosso time tem jogadores experientes. A torcida cobra e eu acho que eles têm o direito de vaiar e xingar. Mas essa torcida está de parabéns. O jogo todo eles apoiaram a gente”, disse o atacante Walter.

Agora, antes de decidir o seu futuro no mata-mata nacional, o Furacão recebe o Fluminense, domingo (24), às 16 horas, na Baixada, pela 16.ª rodada do Brasileiro.

O jogo

Em partida que teve promoção de ingressos (R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia), cerca de 24 mil torcedores foram à Arena da Baixada. Em campo, o técnico Paulo Autuori surpreendeu e escalou o atacante Juninho para formar dupla de ataque com Walter. O prata da casa de 19 anos fez sua estreia na temporada pelo Furacão depois de passar por um período de empréstimo pelo Portimonense, clube da Segunda Divisão de Portugal.

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Chapecoense

A primeira etapa foi morna. Apenas aos 37/1.º o Furacão assustou o goleiro adversário com Hernani. O volante arriscou o chute rasteiro de longe e Danilo defendeu no canto direito.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Nikão entrou na vaga de Juninho, mas durou pouco. Dez minutos depois, deixou o gramado na maca para a entrada de André Lima.

O Rubro-Negro, porém, não melhorou, tendo no goleiro Weverton seu grande destaque no duelo.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Weverton

Em um jogo fraco tecnicamente, o goleiro rubro-negro se sobressaiu mais uma vez. Com três defesas difíceis na segunda etapa, uma delas com o rosto, garantiu o empate na Arena da Baixada.

Bonde

Vinícius

A presença do meia não foi notada em campo. Errou quase todos os passes que tentou e foi facilmente marcado por Josimar. Continua devendo desde o final do Campeonato Paranaense

Guerreiro

Léo

Foi a principal válvula ofensiva do Atlético no jogo. Ganhou todas jogadas contra Sergio Manoel e deu bons cruzamentos. Cansou na metade da segunda etapa.

Chave do jogo

Ineficiência do ataque. O jejum de gols de Walter continua em 2016. O centroavante teve as melhores chances do Atlético nos pés, mas desperdiçou todas e segue com apenas dois gols marcados na temporada.

Cartões

Amarelos: Léo (CAP)

Próximos jogos:

Atlético: Fluminense (casa - Brasileiro); Chapecoense (fora - Copa do Brasil); Sport (fora - Brasileiro)

  • Caretas na disputa de bola pelo alto na Arena da Baixada.
  • Léo, lateral-direito rubro-negro, deixa a marcação no chão para ficar livre com a bola no duelo com a Chapecoense.
  • Torcida atleticana apreensiva atrás do gol do arqueiro Weverton: duelo complicado pela Copa do Brasil.
  • Mais rápido do que o adversário, o volante Otávio se dá melhor no combate ao argentino Martinuccio, da Chapecoense.
  • Walter lamenta chance perdida diante do time catarinense.
  • Estreante da temporada, Juninho, do Atlético, quase leva um golpe de vale-tudo em disputa de bola com jogador da Chapecoense: marcação dura.
  • Louco para voltar a balançar a rede pelo Atlético, o atacante Walter arrisca o arremate contra a meta de Danilo, mas não leva muita sorte.
  • Goleiro Danilo se estica todo para evitar o gol atleticano na Arena da Baixada.
  • Deu ruim!
  • Nikão nem bem entrou em campo, no lugar de Juninho, e já deixou o gramado de maca. Também precisou deixar a partida. Tudo indica que o jogador sentiu uma lesão muscular.
  • Em lance confuso, a bola chega até André Lima após cruzamento da esquerda, mas a bola bate no braço do atacante antes de encontrar a trave da Chapecoense e o árbitro marca a infração. Placar fechado na Arena.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]