• Carregando...
Torcedores do Atlético têm cobrado muito os jogadores dentro da Arena da Baixada. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Torcedores do Atlético têm cobrado muito os jogadores dentro da Arena da Baixada.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

A vexatória participação do Atlético no Torneio da Morte do Paranaense pode acabar neste fim de semana.

Uma vitória sobre o Rio Branco neste sábado (18), às 18h30, na Arena, combinada com um tropeço do Prudentópolis no domingo, diante do Nacional, salva o time de Enderson Moreira do rebaixamento no Estadual. O Rubro-Negro chegaria a dez pontos em quatro jogos e não perderia mais uma das duas vagas da “salvação”.

Embora não apague a má fase, nem resulte em uma reconciliação imediata com a torcida, o Furacão precisa vencer. O resultado positivo, se possível com boa atuação, é necessário para aliviar a pressão sobre o elenco e marcar o início de uma reformulação para o Campeonato Brasileiro.

“Depois de nos garantirmos matematicamente, o foco será na reconstrução da equipe”, prevê Enderson, que verbalizou a angústia de ter de disputar o quadrangular contra o descenso após seu time precisar dos pênaltis para eliminar o Remo da Copa do Brasil.

A atuação da equipe na última quarta-feira, na Baixada, atingiu o limite da paciência da torcida. Embora as arquibancadas tenham apoiado durante os 90 minutos, as vaias chegaram ao seu ápice exatamente quando a vaga estava sendo decidida.

O impacto disso é a evidente fragilidade psicológica do elenco. Cenário complicado a ponto de o clube reforçar sua comissão técnica com a psicóloga Suzy Fleury, que acompanhou o time na reta final do último Nacional.

Na ocasião, com Claudinei Oliveira no comando, o time conseguiu escapar da degola com cinco rodadas de antecedência.

Em paralelo à luta contra o rebaixamento, a diretoria segue à busca por reforços para reconstruir a equipe.

Além do volante Jadson e dos atacantes Walter e Ytalo, o clube já acertou com o lateral-esquerdo Luiz Paulo, do Madureira, e com o zagueiro Kadu, que estava no Vitória.

Enderson tenta separar o planejamento do restante da temporada da disputa no Paranaense. Mas promete mudanças e pede paciência. “Os passos têm sido dados. Temos tido melhoras em alguns aspectos. Estas dificuldades têm nos fortalecido muito para o que vamos enfrentar no restante da temporada”, fala.

O Atlético também segue tentando reforçar sua defesa. O zagueiro Paulão, do Internacional, é o principal alvo.

O lateral-direito Jorge Moreira, do Libertad, do Paraguai, é outro que já teria um acordo para defender o Rubro-Negro após a Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]