• Carregando...
Time do Palmeiras e ex-jogadores posados para o clássico com o Santos, maior público do clube no Brasileiro, que deve ser quebrado contra o Atlético. | Cesar Greco / Ag Palmeiras/ Divulgação
Time do Palmeiras e ex-jogadores posados para o clássico com o Santos, maior público do clube no Brasileiro, que deve ser quebrado contra o Atlético.| Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras/ Divulgação

O Atlético terá contra si um estádio lotado na partida em que pode voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras anunciou, nesta quinta-feira (30), a venda de todos os cerca de 39 mil ingressos de mandante para o jogo de domingo (2), às 11 horas, no Allianz Parque, pela 16ª rodada da Série A. Restam apenas os bilhetes para a torcida rubro-negra, a serem vendidos no dia da partida, no próprio estádio a R$ 120 e R$ 60.

O Palmeiras é líder de público no Brasileirão, com média de 33.277 pessoas por jogo. O clube também tem três dos dez maiores clubes da competição: 38.220 pagantes contra o Santos (sexto maior), 37.530 contra o Avaí (sétimo) e 37.337 contra o Goiás (oitavo).

Em 2014, o Atlético já enfrentou o Allianz Parque com casa cheia e voltou com um bom resultado. Ao todo, 33.151 pessoas pagaram ingresso para ver o empate por 1 a 1 na última rodada, que livrou o Palmeiras do rebaixamento. O Furacão apenas cumpria tabela e não contou com o apoio da sua torcida, pois, por questões de segurança, a diretoria rubro-negra abriu mão da carga de visitante.

No confronto deste ano, os dois clubes se enfrentam separados por apenas três pontos. O Palmeiras é o terceiro colocado, com 28 pontos. O Atlético é o oitavo, com 25. Caso vença, o Furacão ganhará no mínimo três posições: a do São Paulo, quinto, com 27 pontos, derrotado pelo Atlético-MG na abertura da rodada; a do próprio Palmeiras, no número de vitórias; e a de Fluminense ou Grêmio, ambos com 27 pontos, caso haja vencedor no confronto direto marcado para o Maracanã.

TABELA: Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Rubro-Negro ainda pode ultrapassar o Sport, desde que o Leão perca em casa para o Cruzeiro, ou subir uma posição a mais se Fluminense e Grêmio empatarem. Na rodada seguinte, o Atlético terá outro confronto direto. Recebe o Sport no domingo do Dia dos Pais (9), às 11 horas, na Arena da Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]