• Carregando...
 | Antonio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

O Atlético empatou com o Cianorte por 1 a 1 na tarde deste sábado (25), na Arena da Baixada, pela décima rodada do Paranaense, e se complicou no Campeonato Paranaense. Os gols saíram na segunda etapa. O volante Rafael Xavier marcou aos 2 minutos para a equipe do interior e o lateral esquerdo David Luis, contra, garantiu o empate rubro-negro aos 18.

Com o resultado, o Furacão sobe para a 6.ª posição, com 12 pontos, mas pode ser ultrapassado por Cascavel ou Prudentópolis, que se enfrentam no complemento da rodada. Foz, Rio Branco e Toledo, caso vençam, também podem colar na tabela. Já o Cianorte, em situação tranquila, segue na vice-liderança, com 20 pontos.

- CLASSIFICAÇÃO - como fica a tabela do Paranaense

- IMAGENS - confira as fotos de Atlético 1 x 1 Cianorte

- FICHA E TEMPO REAL - confira como foi Atlético 1 x 1 Cianorte

No primeiro tempo, o controle do jogo ficou com o time visitante, que teve ao menos duas chances de abrir o placar. Aos 14 minutos, a principal chance: o volante Léo Gago chutou de longe, o goleiro Santos se atrapalhou e quase tomou o gol. O Atlético, sem o domínio da posse de bola, criou algumas oportunidades com Léo, mas esbarrou na falta de comunicação e articulação dos atacantes da casa.

No segundo tempo, o panorama não se inverteu, mesmo com as mudanças efetuadas pelo auxiliar-técnico Bruno Pivetti - Paulo Autuori, suspenso, acompanhou a partida dos camarotes. O Leão do Norte seguiu mais lúcido em campo. O domínio se converteu em gol logo aos 2 minutos, quando Vinícius, em um contra-ataque pelo meio, lançou Xavier. O volante ganhou na corrida da zaga atleticana e bateu na saída de Santos.

Mas o jogo controlado saiu das mãos do visitante quando David Luis, em cruzamento morto de Luis Henrique, meteu contra o próprio gol. Na sequência, ainda cometeu pênalti em Cleberson, que, para sorte do defensor, foi defendido por João Gabriel em cobrança ruim de Matheus Anjos. O Furacão aumentou a pressão, mas de maneira desordenada.

Ao final, com os dois times perdendo gols incríveis, o resultado foi justo. Foi o sexto empate do Atlético no Estadual. Agora, o Rubro-Negro volta as atenções para o clássico da próxima quarta-feira (29), diante do Paraná, na Vila Capanema. Dependendo da combinação de resultados, o Atlético precisará vencer o rival para não ser eliminado da competição.

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Cianorte

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Pelezinho

Um dos destaques ofensivos do Leão do Vale na temporada, infernizou a defesa atleticana com chutes cruzados e infiltrações nas costas da zaga.

Bonde

David Luis

O defensor cometeu gol contra e ainda fez pênalti que podia ter dado a derrota ao seu time.

Guerreiro

Nome do jogador

Eduardinho

Apesar de pecar em muitos cruzamentos, o meia do Leão do Norte foi um bom articulador e também eficiente na composição do setor defensivo. Anulou Douglas Coutinho e João Pedro. Cansado, acabou substituído na segunda etapa.

Gols

2º tempo

0 x 1 (2 min) –Vinícius, em um contra-ataque pelo meio, lançou Xavier. O volante ganhou na corrida da zaga atleticana e bateu na saída de Santo

1 x 1 (18 min) –Luis Henrique cruza pela direita, David Luis se atrapalha e chuta contra o próprio gol.

Chave do jogo

Posse de bola

Diferentemente de outros adversários do interior que enfrentaram o Atlético na Arena, o Cianorte não cedeu a posse de bola ao time de casa e controlou as ações no meio de campo durante toda a partida. Teve, inclusive, as principais chances de vencer a partida. Se não fossem duas falhas individuais de David Luis, teria vencido o jogo.

Cartões

Amarelos: Douglas Coutinho, Yago e Léo (Atlético); Jackson, Maurício, David Luis, Jovany, Rafael Xavier, Léo Gago e Breno (Cianorte)

Próximos jogo:

Atlético: Paraná (fora)

Cianorte: Prudentópolis (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]