• Carregando...
Bahia fez cinco gols ainda no primeiro tempo contra o Atlético. | ROMILDO DE JESUS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bahia fez cinco gols ainda no primeiro tempo contra o Atlético.| Foto: ROMILDO DE JESUS/ESTADÃO CONTEÚDO

A estreia do Atlético no Brasileiro, neste domingo (14), em Salvador, foi desastrosa.

Duas vezes à frente no placar contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, a equipe sofreu um apagão inimaginável: em apenas sete minutos, quatro gols sofridos. No fim das contas, o time comandado por Paulo Autuori ainda sofreu mais um e vai para o Chile, onde joga a classificação na Libertadores diante da Universidad Católica, com um sonoro 6 a 2 na bagagem.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão com os resultados da 1ª rodada

A última vez que os rubro-negros sofreram seis gols foi em 2004, contra o Internacional, no Beira-Rio – o placar foi 6 a 0.

O Furacão entrou em campo com um time alternativo – a zaga titular (Paulo André e Thiago Heleno) foi poupada, assim como o volante Otávio. Nikão e Rossetto só entraram no segundo tempo.

LANCE A LANCE: Veja como foi Bahia x Atlético

No sistema tático 3-5-2, o meia Guilherme tinha a função de fazer a ligação com os atacantes Eduardo da Silva e Douglas Coutinho. E foi do estreante o primeiro gol, aos 14 minutos, batendo colocado da entrada da área. Era o fim do jejum de quatro partidas sem gols atleticanos (San Lorenzo, pela Libertadores, Coritiba, na ida e na volta da final do Paranaense, e Santa Cruz, pela Copa do Brasil).

A vantagem não durou muito. O zagueiro Tiago empatou de cabeça aos 33’, mas Marcão recolocou o Rubro-Negro na frente quatro minutos depois, também aproveitando bola levantada na área. E aos 39’, quando Zé Rafael igualou novamente, em jogada individual, começou o verdadeiro martírio dos visitantes.

O meia Régis virou aos 41’. Dois minutos depois, o ex-atleticano Edigar Junior fez 4 a 2 no marcador. E para fechar o apagão, Régis vazou Weverton mais uma vez.

A etapa final foi protocolar. Enquanto o Tricolor diminuiu o ritmo, o Atlético não tinha força para buscar o empate. Ainda assim, o volante Edson marcou o sexto dos baianos, em nova falha geral da defesa após escanteio.

E para completar, o Furacão ainda jogou com um homem a menos quando Marcão foi expulso aos 28 minutos. No 10 contra 11, pelo menos, não tomou mais nenhum.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Régis

Autor de dois gols, o meia comandou o ataque da equipe baiana, principalmente nos setes minutos em que os donos da casa conseguiram virar o placar na etapa inicial.

Bonde

Marcão

Além de participar da tragédia defensiva do Furacão, o zagueiro ainda foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo e complicou ainda mais a vida de seus companheiros.

Guerreiro

Guilherme

Apesar da goleada sofrida na sua estreia com a camisa atleticana, o meia conseguiu anotar um gol e dar uma assistência.

Gols

1º tempo

0 x 1 (14 min) – Guilherme recebeu ótimo passe de Sidcley e chutou colocado para abrir o marcador.

1 x 1 (33 min) – No oitavo escanteio do Bahia, cobrado por Juninho, Tiago subiu mais que todo mundo e empatou a partida

1 x 2 (37 min) – Guilherme cobrou falta e Marcão chutou duas vezes para colocar o Atlético na frente do placar

2 x 2 (39 min) – Zé Rafael arrancou e finalizou. Na primeira, Sidcley conseguiu travar, mas, na segunda, o atacante encobriu Weverton e anotou um golaço

3 x 2 (41 min) – Régis recebeu de Allione, na entrada da área, e bateu colocado para virar o jogo

4 x 2 ( 43 min) – Edigar Junio arrancou pela direita e bateu cruzado para fazer o quarto gol do Bahia

5 x 2 (46 min) – No contra-ataque, Régis encobre Weverton e fez o quinto

2º tempo

6 x 2 (26 min) – Depois do cruzamento pela direita, Edson aproveitou a falha da defesa atleticana e fez o sexto do time baiano

Chave do jogo

Sete minutos de apagão

O final da etapa inicial foi desastroso para o Furacão, que sofreu quatro gols em sete minutos. Em um apagão do Rubro-Negro, o Bahia aproveitou as chances criadas e fez 5 a 2 no placar antes do intervalo depois de estar perdendo a partida por 2 a 1. Na etapa final, restou administrar a vantagem para confirmar a vitória.

Cartões

Amarelos: Marcão (Atlético)

Vermelhos:Marcão (Atlético), aos 28 minutos do segundo tempo

Próximos jogos:

Bahia: Sport (fora - ida da final da Copa do Nordeste); Vasco (fora - Brasileiro); Sport (casa - volta da final da Copa do Nordeste)

Atlético: Universidad Católica (fora - Libertadores); Grêmio (casa - Brasileiro); Flamengo (casa - Brasileiro)

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]