• Carregando...
O goleiro Weverton garante que a equipe está preparada para a estreia no Estadual e confiante no trabalho para a temporada. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O goleiro Weverton garante que a equipe está preparada para a estreia no Estadual e confiante no trabalho para a temporada.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Atlético estreia no Campeonato Paranaense neste domingo (31), diante do atual campeão estadual, Operário, em Ponta Grossa, tentando deixar de lado o entusiasmo pela boa vitória que conseguiu na largada da temporada. O triunfo sobre o Fluminense (1 a 0), na Primeira Liga, segundo admitiu o técnico Cristóvão Borges, elevou o moral do grupo para o início do trabalho e deu confiança para os jogadores. Mas o treinador espera que a equipe não perca a concentração por causa da largada positiva e esteja pronta para a irregularidade que pode ocorrer nos primeiros meses do ano.

- GUIA DO PARANAENSE - os destaques do Atlético para a estreia do Estadual

- PODCAST - Carneiro Neto, Sicupira e Capitão Hidalgo debatem a largada do Paranaense

- GUIA DO PARANAENSE - as curiosidades do Estadual

“Em começo de temporada, há boas atuações, regulares e ruins. Tudo faz parte desse contexto. Em termos de resultado, tudo e possível. Temos que procurar adquirir essa constância de performance em todos os aspectos”, falou o comandante, que confia na capacidade do elenco de entender que o processo de maturação da equipe leva tempo. “Temos consciência, independentemente do resultado ou da situação, daquilo que somos capazes. Acreditamos no que fazemos e não vai ser um resultado que não seja bom, ou uma atuação ruim que vai alterar”, sentenciou.

Um dos destaques da equipe, o capitão rubro-negro Weverton faz coro com o treinador. Além de ressaltar a confiança no trabalho da comissão técnica, o goleiro diz acreditar que, por se tratar de outra competição, a emocional do time do Furacão não pode ser abalado no caso de um possível revés nos Campos Gerais. “Foi bom ter vencido [o Fluminense], nos traz confiança, tranquilidade, mas a gente sabe que agora é outra competição, outra estreia, outro estilo de jogo. Estamos motivados, desde o começo do ano sabemos que vamos jogar o Estadual e estamos nos preparando para isso”, destacou.

O Atlético encara o atual campeão paranaense Operário, às 17 horas deste domingo, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Será a primeira vez em quatro anos que o time principal rubro-negro começa o Estadual em campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]