• Carregando...
 | Ilustração/Benett
| Foto: Ilustração/Benett

A história do Atlético na avenida é uma narrativa de contornos épicos que pode culminar tanto em glória quanto em fracasso, dualidade comum na vida rubro-negra. Entre os destaques que desfilarão pela Baixada de gramado sintético estão Walter, o sapo gordo que virou príncipe, e Luiz Sallim Emed, o presidente que é um Rei bonzinho.

Mestre-sala e porta bandeira

Representam o Atlético na avenida, Paulo André e Weverton. O zagueiro é da velha guarda, foi revelado pelo clube, rodou o mundo e, dez anos depois, voltou como passista experiente. O goleiro, por sua vez, é o ídolo da torcida e uma espécie de embaixador do Furacão, parceiro de escolinhas do clube e o homem certo para empunhar o estandarte rubro-negro.

Harmonia

A Baixada foi campo de uma batalha fratricida em dezembro do ano passado. A eleição dividiu os atleticanos entre as chapas CAPGigante e Atlético e Novo. E o triunfo apertado dos situacionistas (52% dos votos) revelou um clube partido. Veio 2016 e com contratações e três vitórias seguidas a torcida parece ter reajustado o tom.

Ilustração/Benett

Fantasias

O Furacão promete um desfile luxuoso com, ao menos, um título em 2016. Erguer uma taça foi promessa de campanha da CAPGigante, chapa vencedora, do presidente Luiz Sallim Emed e de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo. Pode ser até do Estadual, antes desprezado pela diretoria.

Evolução

O Rubro-Negro ainda se ressente de um meia-armador confiável, capaz de municiar o ataque, fazer a equipe progredir. O meia-atacante Nikão e o atacante Walter foram os responsáveis por construir as jogadas da equipe em 2015, com Marcos Guilherme em má fase. O meia Vinícius chegou e é o atual candidato para realizar a função.

Conjunto

Ex-jogador do Rubro-Negro, bicampeão paranaense (1983 e 85), o técnico Cristóvão Borges afirma ter dois jogadores de mesmo nível para cada posição, opções capazes de conferir estabilidade ao time mesmo em caso de mexidas. Além disso, o Furacão manteve sua base. O baiano tem as peças, resta aguardar se saberá integrá-las.

Comissão de frente

A novela da renovação do contrato de Walter teve final feliz. O atacante desistiu do Sport, permaneceu na Baixada e ainda se comprometeu a entrar em forma. O clube trouxe ainda um avante rodado, André Lima, e uma aposta, Anderson Lopes. São os homens que têm a missão de fazer vingar o samba atleticano.

Em má fase, Marcos Guilherme ganha o apoio de Cristóvão Borges no Atlético

Leia a matéria completa

Bateria

O volante Otávio foi um dos destaques do Atlético em 2015. Com seu estilo “boleirão”, tomou conta da meia-cancha, tornou-se o maior ladrão de bolas do Brasileiro (96 em 32 partidas), ditou o ritmo da equipe, na proteção da defesa e saída de bola. Entretanto, a equipe ainda precisa encontrar um companheiro para Otávio. Quando Deivid joga, o setor desafina.

Alegorias e adereços

Outra promessa de campanha da chapa vencedora, CAPGigante, foi decorar a Baixada com motivos rubro-negros, atendendo à uma reclamação de parte da torcida, que considera o estádio “cinza” demais. A festa nas arquibancadas também promete ser maior e mais colorida e há ainda uma promessa de paz entre as duas organizadas, Os Fanáticos e Ultras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]