• Carregando...
Grafite e Carlos Alberto estão aprimorando forma física. | Rodrigo Felix Leal/Gazeta do Povo
Grafite e Carlos Alberto estão aprimorando forma física.| Foto: Rodrigo Felix Leal/Gazeta do Povo

O Atlético não terá o atacante Grafite e o meia Carlos Alberto no amistoso preparativo contra o uruguaio Peñarol, nesta quarta-feira (25), às 20 horas, na Arena da Baixada.

A dupla de reforços atleticanos permanecerá treinando em dois períodos no CT do Caju para aprimorar a forma física visando o restante da temporada. Desta maneira, o Furacão entrará em campo com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Otávio, Lucho González, Nikão, Pablo, João Pedro (Felipe Gedoz) e Luiz Henrique.

LEIA MAIS: Procura por ingressos segue intensa e amistoso pode ter mais de 30 mil pessoas

Atlético libera Marcos Guilherme para viajar à Croácia e pode receber até R$ 19 mi pelo meia

Leia a matéria completa

A única dúvida no time inicial é em relação ao jovem João Pedro, que será avaliado fisicamente antes do jogo. Caso não reúna condições, Felipe Gedoz inicia a partida. O goleiro Weverton foi convocado para a seleção brasileira e por isso fica de fora do compromisso atleticano.

“Estamos tendo muito cuidado com esses jogadores, muito cuidado com qualquer problema relacionado a lesões. Especialmente o Carlos Alberto, que está há mais tempo sem jogar. Estamos fazendo uma readaptação com ele”, explicou o técnico Paulo Autuori, sobre as ausências.

LEIA MAIS: A Libertadores já começou! Confira quanto o Atlético pode ganhar a cada fase

Autuori ainda revelou que o argentino Lucho González será utilizado como segundo volante, na vaga que no ano passado era de Hernani, negociado com o Zenit, da Rússia. Já, caso João Pedro não possa atuar, Gedoz jogará centralizado no meio de campo, como armador de jogadas.

“Vamos fazer um rodízio nas laterais [durante o amistoso], com as entradas do Léo e do Sidcley. O Lucho vai ocupar a posição que era do Hernani no ano passado. Neste início de temporada, o tipo de jogo de nossa equipe acelerou mais o jogo do Lucho”, garantiu o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]