• Carregando...
Eduardo da Silva em ação pelo Flamengo. | Marcelo Moreira/Futura Press/Folhapress
Eduardo da Silva em ação pelo Flamengo.| Foto: Marcelo Moreira/Futura Press/Folhapress

O Atlético negocia com o atacante Eduardo da Silva para reforçar o time ainda no início desta temporada.

Brasileiro naturalizado croata, o jogador de 33 anos está sem clube desde que deixou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no fim de dezembro de 2016. Por estar sem contrato, ele pode assinar com qualquer clube brasileiro até o fechamento da janela internacional, em abril.

Tropeço na Arena obriga Atlético a desafiar trauma sob o comando de Autuori

Leia a matéria completa

A diretoria do Furacão tentou contratar o atacante ainda em janeiro, mas o negócio não avançou porque o atleta tinha ofertas para permanecer na Europa. “Tivemos conversas com o jogador lá atrás, sim”, confirmou o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed. “Sobre uma negociação no momento eu não posso falar”, completou o dirigente.

A reportagem confirmou com fontes próximas ao jogador que ele chegará a Curitiba nesta sexta-feira (16) para passar por exames médicos e, se for aprovado, assinar contrato.

Caso o atacante acerte com o Rubro-Negro, ele pode ser inscrito na fase de grupos da Libertadores. Antes, contudo, o time paranaense precisa confirmar a classificação vencendo o Deportivo Capiatá, do Paraguai, na próxima quarta-feira (22), fora de casa. Um empate por quatro ou mais gols também dá a vaga ao time de Paulo Autuori.

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo defendeu o Flamengo em 2014 e 2015 – com 11 gols marcados em 46 partidas. A carreira do avante, no entanto, aconteceu praticamente toda na Europa.

Em 1999, ele deixou o Bangu para defender as categorias de base do Dínamo de Zagreb. Em 2007, foi negociado com o inglês Arsenal e, três temporadas depois, seguiu para o Shakhtar. O time ucraniano também foi seu destino após deixar o Fla.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]