• Carregando...
Thiago Heleno já está negociando com a diretoria do Atlético em busca de uma solução para permanecer no clube. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Thiago Heleno já está negociando com a diretoria do Atlético em busca de uma solução para permanecer no clube.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Mesmo com o Brasileiro em andamento e na briga por uma vaga na próxima Libertadores, o Atlético está de olho no planejamento para o ano que vem. A renovação de contratos de alguns atletas começa a ser analisada pela diretoria, principalmente dos jogadores mais experientes do elenco. Com exceção do goleiro Weverton, 28 anos, os outros ‘cascudos’ do grupo têm vínculo com o Furacão somente até o fim do ano.

G4, G3 ou G5? A complexa luta pela Libertadores via Brasileirão

Leia a matéria completa

Estão nessa lista os zagueiros Thiago Heleno (28 anos) e Paulo André (33), além dos atacantes André Lima (31) e Luan (28). Menos experientes, o lateral-direito Léo (24) e o atacante Lucas Fern andes (22) também estão com o contrato terminando e passam por uma análise de desempenho dentro do clube.

“Todos tem demonstrado trabalho para continuarem conosco, mas tudo depende de avaliações internas, incluindo comissão técnica, de custo e benefício, além das negociações sobre os interesses dos atletas e de seus empresários”, explica o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed.

O jogador que mais agrada é Thiago Heleno. Autor de dois gols na última vitória, contra a Ponte Preta, o defensor já vem negociando com o clube a possível permanência. Procurado pela reportagem, o seu empresário, Giba Brasil, confirma as conversas em andamento, mas não quis detalhar o assunto.

Em 2016, Thiago disputou 41 partidas, todas como titular. Acima do “General” rubro-negro – como é chamado pela torcida – estão apenas o atacante André Lima (44), o goleiro Weverton (49) e o volante Otávio (50). Até agora, o time disputou 57 partidas na temporada.

O presidente rubro-negro despista e diz que ainda não é possível citar os nomes que podem interessar mais ou menos ao clube para não interferir na reta final do Brasileirão.

“Temos que fazer todo o empenho para manter atletas que se destaquem e trazer novos jogadores que possam reforçar o grupo”, declara.

Dependendo dos campeões da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Atlético pode conseguir uma vaga na Libertadores até chegando em quinto lugar no Nacional (veja acima). Hoje o time é o sexto colocado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]