• Carregando...
Jogadores do Cruzeiro comemoram o primeiro gol do time. | Juarez Rodrigues/Estado de Minas
Jogadores do Cruzeiro comemoram o primeiro gol do time.| Foto: Juarez Rodrigues/Estado de Minas

Se a promessa do técnico Milton Mendes antes da bola rolar na noite de sábado (4), no Mineirão, era de um Atlético com personalidade e impondo seu ritmo de jogo, não foi o cenário observado na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro.

A derrota em Belo Horizonte manteve o desempenho ruim atleticano como visitante até aqui no Brasileirão – são quatro derrotas e uma vitória em cinco jogos, com aproveitamento de 20%, que contrasta com a boa campanha caseira.

Nas últimas cinco rodadas, o Atlético venceu apenas um jogo. Perdeu para Grêmio, Ponte Preta e agora Cruzeiro, além do empate com o Coritiba.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

LANCE A LANCE: Confira como foi Cruzeiro x Atlético

Com dificuldades no toque de bola e muito mais preocupado em marcar do que construir as jogadas no ataque, o Furacão foi presa fácil para a Raposa, que nem sequer precisou pressionar em excesso, vencendo de forma tranquila, com um gol em cada tempo. Primeiro, com Arrascaeta, após drible da vaca de Fabrício em Eduardo. No segundo tempo, Marinho concluiu boa jogada do uruguaio – destaque do duelo.

“Ficamos muito atrás, só se preocupando em se defender”, lamentou o meia Marcos Guilherme, ainda na saída do primeiro tempo, num cenário que se repetiu na etapa final – apesar de algumas chegadas do Atlético no ataque, os mineiros tiveram chances de ampliar no contra-ataque.

Peça praticamente inoperante em campo, o atacante Walter ainda foi expulso no fim do duelo.

“Foi abaixo da expectativa. Tivemos postura melhor no segundo tempo, mas tomamos o segundo, o Cruzeiro conseguiu controlar o jogo e o resultado não aconteceu. Ficamos aquém daquilo que estávamos apresentando. Mas vamos buscar o G4 mesmo jogando fora de casa”, analisou o zagueiro Gustavo.

O pouco volume no ataque e o revés em Minas são duplamente lamentados pelos atleticanos. Afinal, se vencesse, o time dormiria na liderança e agora corre o risco de despencar na tabela –pode cair duas posições e ficar na 7ª colocação, caso Corinthians e São Paulo vençam, respectivamente, Goiás e Fluminense neste domingo (5).

Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Corinthians, fora de casa, na quinta-feira (9).

Veja quem foram os destaques da partida:

Craque

De Arrascaeta

Fez um belo gol no primeiro tempo, pegando a bola de primeira. Deu assistência para o segundo gol e esteve presente na maioria das jogadas ofensivas do Cruzeiro.

Bonde

Walter

Além de pouco aparecer para o jogo e não levar perigo para o gol de Fábio, o atacante tomou cartão vermelho direto ao dar um chute em Marinho.

Guerreiro

Marinho

Na estreia, o jogador mostrou personalidade. Fez o segundo gol e ainda criou boas jogadas. Recebeu diversas faltas e incomodou bastante a defesa atleticana.

Gols

1º tempo

1 x 0 (40 min) – Fabrício faz boa jogada pela esquerda, dribla Eduardo, cruza, a bola desvia em Gustavo e De Arrascaeta pega de primeira, sem chance para Weverton.

2º tempo

2 x 0 (27 min) – No lance do gol do estreante Marinho, a jogada veio de Arrascaeta pela esquerda. Ele cruza e Marinho cabeceia certeiro para o gol.

Chave do jogo

O volume de jogo do Cruzeiro foi muito superior. O time soube envolver o Atlético e, a partir da metade do primeiro tempo, criou praticamente todas as oportunidades de gol do jogo.

Cartões

Amarelos: Natanael e Giovanni (Atlético)

Vermelhos: Walter (Atlético)

Suspensos: Walter

Próximos jogos:

Cruzeiro: Fluminense (fora); Goiás (casa); Avaí (casa)

Atlético: Corinthians (fora); Fluminense (casa); Chapecoense (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]