• Carregando...
Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Bolaños, que deu a  vitória do Grêmio. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Bolaños, que deu a vitória do Grêmio.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Os protestos da torcida na Arena da Baixada marcaram a derrota do Atlético para o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira (24), no primeiro jogo do duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Foi a quarta derrota seguida do Furacão, sendo a segunda na Baixada.

Liberado para o Goiás, Walter volta ao Atlético e assiste jogo na Baixada

Leia a matéria completa

TEMPO REAL: Veja como foi o jogo

Normalmente concentrada no setor da torcida organizada Os Fanáticos, adversária da diretoria do clube, a insatisfação com a situação do clube se espalhou por todo o estádio ainda na etapa inicial. O Grêmio marcou seu gol logo no início, aos 6 minutos, com Bolaños.

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

Foram proferidos em coro xingamentos contra Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão. A torcida também vaiou o time e gritou “vergonha”. No intervalo, o zagueiro Paulo André destacou em entrevista a pressão exercida pelas arquibancadas.

GALERIA: Veja imagens de Atlético e Grêmio

“O protesto teve razão pelo que foi o primeiro tempo. Tem que ter paciência e é momento de trabalhar”, comentou Paulo André, um dos mais experientes do elenco atleticano, ao término do confronto.

Torcida arranca faixa colocada pela diretoria. Hugo Harada/Gazeta do Povo

A torcida do Rubro-Negro também exaltou o atacante Walter, que marcou presença no estádio (leia ao lado). No final da semana passada, o jogador foi negociado pelo Atlético com o Goiás, para disputar a Série B pelo clube. Os goianos lutam contra o rebaixamento para a C.

Os protestos também alcançaram o ambiente político do clube. A torcida Os Fanáticos se posicionou contra a criação da Funcap. No próximo sábado, o Conselho Deliberativo do Furacão discute a transformação do clube em fundação, em reunião no CT do Caju.

Já nos minutos finais, torcedores do Furacão arrancaram faixas colocadas na Baixada que provocam a associação dos atleticanos ao clube. Uma delas dizia: “Atleticano seja verdade. 40k já”. As mensagens foram criadas pela Assocap, associação formada por correligionários de Petraglia para dar suporte aos ideais do cartola.

“Pressão no futebol é vulgar e existem profissionais que são capazes de superar e outros não. Tento fortalecer mentalmente os atletas e o torcedor vai de acordo com a equipe”, comentou o técnico Paulo Autuori.

Convocado por Tite, Weverton retorna à meta do Atlético sob os olhares de Taffarel

Leia a matéria completa

O duelo de volta com o Grêmio será apenas no dia 21 de setembro. Para seguir adiante na Copa do Brasil, o Rubro-Negro terá de vencer na Arena em Porto Alegre: triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e vitória por qualquer placar desde que faça mais de um gol vale a classificação.

O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (29), contra o Botafogo, às 20 horas, na Arena da Baixada.

Veja os detalhes da partida:

Chave do jogo

Os retornos de Luan e Walace foram decisivos para o bom futebol apresentado pelo Grêmio no jogo de hoje. Ambos participaram da jogada do gol gremista e tiveram atuações destacada durante toda a partida. Por outro lado, a pressão da torcida sobrecarregou o time rubro-negro.

Craque

Luan

Além de iniciar a jogada do gol gremista, criou boas jogadas no ataque gremista, sendo uma dor de cabeça para Léo durante todo o jogo. Voltou bem da seleção olímpica.

Bonde

Marcos Guilherme

O meia atleticano foi muito pressionado pela torcida e sentiu. Escorregou e perdeu a bola no lance que originou o gol de Bolaños. Nervoso, o prata da casa foi sacado por Autuori no intervalo.

Guerreiro

João Pedro

Entrou no intervalo no lugar de Marcos Guilherme e deu nova cara ao time. Perigoso nas bolas paradas e com qualidade nos passes, o meio campista foi o principal responsável na melhora ofensiva do Atlético na segunda etapa.

Próximos jogos (Campeonato Brasileiro):

Atlético: Botafogo (casa); Figueirense (fora); Internacional (casa)

Grêmio: Atlético-MG (casa); Coritiba (fora); Palmeiras (casa)

  • Faixa de campanha do Atlético por sócios
  • Torcedores tocam instrumentos de percussão com marcas da Torcida Os Fanáticos cobertas, um dos motivos da briga entre facção e diretoria atleticana
  • André Lima lamenta chance perdida: bola nas mãos do arqueiro gremista Marcelo Grohe
  • Galhardo acompanha Luan em ataque do time gaúcho
  • Gremistas comemoram gol de Bolanõs, que abriu o marcador ainda aos 6 minutos do primeiro tempo
  • Gol da equipe visitante veio após boa troca de passes entre Luan e Douglas. Bolaños recebeu sozinho para chutar na meta de Weverton
  • Marcos Guilherme disputa a bola no meio de campo
  • Galhardo disputa bola com o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, capitão gremista
  • Público acompanha apreensivo primeira partida do duelo atleticano nas oitavas
  • Luan disputa a bola em sua estreia com a camisa rubro-negra
  • Marcos Guilherme é desarmado por Kannemann
  • Thiago Heleno sobe para disputar bola com o volante Jaílson
  • Léo disputa a bola com Marcelo Oliveiro no meio-campo
  • Paulo Autuori orienta equipe da casa em partida difícil contra o Grêmio
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]