• Carregando...
Walter é um dos desfalques do Furacão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Walter é um dos desfalques do Furacão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético enfrentará o Sport, em Recife, no próximo sábado (30), às 18h30, sem seis jogadores de seu time-base. Estão fora do confronto o lateral-direito Léo, o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Otávio e Hernani, o meia Vinícius e o atacante Walter.

Novo estádio pode levar Coritiba para reduto atleticano na cidade

Leia a matéria completa

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

Léo e Walter estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e os demais serão poupados pelo técnico Paulo Autuori – André Lima também está fora, no departamento médico. Para completar a delegação, serão incorporados os zagueiros Wanderson e Marcão, o lateral-direito Rafael Galhardo, os volantes Matheus Rossetto e Renan e os atacantes Lucas Fernandes e Mosquito.

Recém-contratado, Rafael Galhardo deve ganhar a posição de Léo e Wanderson é o substituto mais utilizado na defesa, desta feita para o lugar de Thiago Heleno. Nas demais funções, há a dúvida sobre a escalação do Furacão para pegar o Leão da Ilha, pela 17ª rodada do Brasileiro.

Após o empate por 1 a 1 com a Chapecoense, que valeu a classificação na Copa do Brasil, o técnico Paulo Autuori destacou a participação dos jovens das categorias de base do Furacão. Revelações que deverão ganhar espaço na Ilha do Retiro.

“Sem dúvida vamos colocar os garotos para jogar no sábado (30). Temos que ter sempre um time equilibrado em campo, e eles estão em condições físicas e técnicas para entrar na equipe”, afirmou Autuori, após a classificação contra a Chapecoense na última quarta-feira (27) pela Copa do Brasil.

Na vaga de Walter, Autuori tem como opções os meias João Pedro (19 anos), Juninho (19), Giovanny (18), além do argentino, naturalizado chileno, Luciano Cabral (21), que ainda não atuou com a camisa do clube. Já para a posição de centroavante, Yago (19) desponta como favorito.

E no banco de reservas os jovens atleticanos também tem ganhado espaço. Com nomes como o do zagueiro José Ivaldo (19), do lateral Gustavo Cascardo (19) e do meia Ikaro (20).

O goleiro Weverton destacou a presença dos atletas da base no elenco. “Esses garotos tem muita vitalidade, conseguem correr por muito mais tempo. Na maratona que estamos tendo com Brasileiro e Copa do Brasil, ter essa juventude é muito positivo”, avaliou o atleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]