• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Atlético apresentou sua versão sobre a prestação de contas da Arena da Baixada junto ao Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). Segundo o advogado do clube, Luiz Fernando Pe reira, todos os valores foram justificados e não há um “furo” de R$ 19,8 milhões, como indicou o tribunal.

LEIA TAMBÉM: Tribunal de Contas encontra “furo” milionário na prestação de contas da Baixada

“O ‘furo’ que o tribunal aponta está superado. Foi justificado pelo relatório da PricewaterhouseCoopers [auditoria independente contratada para acompanhar a obra do estádio para a Copa do Mundo para a Copa do Mundo]. Foi atestado que todos os valores foram aplicados. Não há ‘furo’ milionário nas contas da Arena”, afirma Luiz Fernando Pereira.

‘Novo Nathan’, atacante do Atlético comemora chance após trauma na Lusa

Leia a matéria completa

Em sessão plenária a ser marcada para outubro, o TCE-PR avaliará R$ 19,8 milhões das contas do estádio que, de acordo com a entidade, não foram devidamente justificados. “Vai ser aberto um processo para saber se houve ou não dano ao erário”, declarou a 1.ª inspetora de controle externo do TCE-PR, Luciane Maria Gonçalves Franco, em matéria publicada pela Gazeta do Povo no último dia 28.

O advogado do Furacão contesta a fala da inspetora: “A inspetora está ultrapassada. É um empréstimo de dinheiro, como pode haver dano ao erário? A Fomento Paraná [autarquia do governo do estado responsável pelos repasses para a Arena] não daria o dinheiro se não houvesse justificativa”.

O clube também se manifestou através de nota publicada em seu site oficial. No texto, o Atlético relatou as explicações acima e desconsiderou que o tema será novamente apreciado em outubro, conforme o TCE-PR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]