• Carregando...
Atlético fez treino na Arena da Baixada nesta terça-feira. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Atlético fez treino na Arena da Baixada nesta terça-feira.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético inicia diante do Flamengo, nesta quarta-feira (26), às 21h45, na Arena da Baixada, uma maratona de decisões na temporada.

Em menos de um mês, a equipe comandada por Paulo Autuori define seu futuro na Libertadores, decide o Campeonato Paranaense, larga nas oitavas de final da Copa do Brasil e faz sua estreia no Campeonato Brasileiro. Ou seja, são seis jogos por quatro competições distintas.

TABELA: confira a classificação dos grupos e os jogos da Libertadores 2017

Técnico do Flamengo faz elogios ao gramado sintético e afirma: “não é desculpa”

Leia a matéria completa

“Logicamente, isto força que você tenha de gerir o elenco da melhor forma. Para nós, não é surpresa, nem será um método novo. Já fazemos isto desde que chegamos”, diz o técnico do Furacão, utilizando como exemplo o rodízio feito no time no Estadual.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e Flamengo

Depois do jogo com o Flamengo, o Rubro-Negro disputa a partida de ida da final do Estadual, contra o Coritiba, na Baixada, no domingo (30). No dia 3 de maio, recebe o San Lorenzo, pela Libertadores, e dia 7 vai ao Couto Pereira para a finalíssima local contra o Coxa. No dia 10, jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa, contra o Santa Cruz. A estreia no Brasileiro será em 14/5, diante do Bahia, na Fonte Nova. Por fim, em 17/5, visita a Universidad Católica, no Chile, na última partida da fase de grupos da Libertadores.

O duelo desta quarta-feira é a primeira “final” desta série. Se vencer diante da torcida, o Atlético ultrapassa o próprio Flamengo no grupo 4 do torneio intercontinental. O clube, aliás, projeta dois triunfos seguidos dentro de casa, contra Fla e San Lorenzo, para garantir a passagem ao mata-mata da Libertadores.

“Nessa competição, jogar em casa é muito importante. Então, temos que contar com esse fator também para colocar pressão no nosso rival”, prega o experiente meia argentino Lucho González.

LEIA MAIS: 7 pontos para ficar de olho em Atlético x Flamengo

Para o jogo, o Atlético contará com o retorno do volante Otávio. Por outro lado, o lateral-direito Jonathan segue de fora. Ele será substituído pelo zagueiro José Ivaldo, que atuará improvisado. O zagueiro Thiago Heleno ainda sentiu um problema físico no treino desta terça e preocupa. A princípio, porém, deve jogar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]