• Carregando...
Aposta para a Libertadores, Nikão (centro) deve ser titular na Arena. | Antônio More/Gazeta do Povo
Aposta para a Libertadores, Nikão (centro) deve ser titular na Arena.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O jogo contra o PSTC, neste sábado (4), às 17 horas, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense, vale como prévia da Libertadores para alguns dos possíveis titulares do Atlético diante do Millonarios, quarta-feira (8), em Bogotá, na decisão na Colômbia. Em especial, para o meia Nikão.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações

Aprovada, grama sintética da Arena da Baixada tem certificado renovado pela Fifa

Leia a matéria completa

O jogador de 24 anos atuou apenas uma vez em 2017, no amistoso contra o Peñarol, dia 25 de janeiro. Em seguida, ficou de fora da estreia atleticana no Estadual, contra o Rio Branco. E também não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, na última quarta-feira (1.º), na Arena — Nikão estava suspenso por causa de um cartão vermelho recebido na Sul-Americana de 2015.

Após a partida contra os colombianos, por sinal, o técnico Paulo Autuori revelou o pedido do meia para atuar contra o PSTC. “Certamente o Nikão irá jogar. Isso já estava mais ou menos acordado”, confirmou Autuori na sexta-feira (3), antes de treinamento na Baixada.

“Temos competições a serem disputadas paralelamente, com o objetivo claro de gerir o esforço do grupo de jogadores, para podermos disputá-las simultaneamente sabendo que é importante manter o nível de intensidade”, prega o treinador.

Além de Nikão, o goleiro Weverton estará na meta atleticana contra o PSTC, além do lateral-direito Léo, que foi reserva de Jonathan na estreia na Libertadores. Por outro lado, o meia Carlos Alberto, que chegou a ter participação cogitada para a partida deste sábado, ficará de fora realizando treinamentos específicos. O jogador queria atuar contra o PSTC.

“A princípio, ele deveria jogar, porque demonstrou interesse. Mas aqui as vontades são deixadas de lado, damos prioridade às necessidades”, explica Autuori. “Após a análise que fizemos com a fisiologia e a comissão técnica, achamos melhor que ele se recupere do jogo [com o Millonarios] e treine direcionado para o jogo [em Bogotá]”, prossegue.

Em relação ao time que empatou com o Rio Branco na primeira rodada, as novidades ficarão pela entrada do lateral-esquerdo Nicolas na vaga de Renan Lodi, além do próprio Nikão na posição de Yago. “O foco é no jogo seguinte, contra o PSTC, pelo Paranaense”, cobra Autuori, evitando que a ansiedade pela Libertadores atrapalhe a performance no Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]